Dicas para cuidar do pneu de sua moto e confira as novidades do setor

Cada modelo de moto tem o tipo de pneu específico / Divulgação

Diferentemente dos carros, a moto tem apenas dois pontos de contato com o solo, que são os pneus. Por isso este equipamento é fundamental para a segurança do motociclista. Pneu careca potencializa o índice de acidentes e você pode ser multado. A calibragem deve ser feita com ele frio, uma vez por semana. Em algumas motos, a pressão ideal está fixada na capa da corrente ou na própria balança traseira.

Pneu murcho ou muito cheio pode comprometer a pilotagem / Divulgação

Pneu murcho ou muito cheio interfere no equilíbrio, também na durabilidade do pneu e até no consumo de combustível. Nunca use pneus fora do padrão recomendado pelo fabricante. Outra dica importante: use sempre pneus com a mesma especificação. Já que o pneu da frente “conversa” com o da roda traseira. Em um dia de chuva, o dianteiro abre caminho e o traseiro faz a água escoar pelos sulcos. Mas você sabe a hora certa de trocar o pneu de sua moto?

O TWI indica o nível de desgaste do pneu / Divulgação

O aviso é dado pelo TWI – Indicador de Nível de Desgaste – (foto acima) uma espécie de ressalto de borracha que fica entre os sulcos. Se a banda de rodagem estiver no mesmo nível do TWI, então está na hora de fazer a troca.

Confira abaixo as últimas novidades do segmento

A nova Panigale V4 está equipada com o pneu Diablo Supercorsa SP V3 / Divulgação

PIRELLI – Diablo Supercorsa SP V3
SUPERBIKE

Em sua terceira geração, o Diablo Supercorsa SP V3 é um pneu feito para uso em vias públicas, mas com desempenho próximo ao de competição. O perfil inovador do novo pneu traseiro maximiza o contato nos ângulos mais agudos, tirando proveito da tecnologia de bi composto e, na região dos ombros, usando o mesmo composto SC2 dos pneus de competição. Para garantir o funcionamento em conjunto, o pneu dianteiro, com tecnologia de um composto, teve aprimoradas as características de resposta ao motociclista, firmeza de suporte, segurança e previsibilidade.

O Angel GT é idicado para motos da categoria Sport Touring  / Divulgação

PIRELLI – Angel GT II
SPORT TOURING

Feito para as motos Sport Touring, o Angel GT é um pneu mais durável, possui dirigibilidade esportiva e muita aderência, reforçando o comportamento durante condições de chuva, entregando ainda mais segurança ao piloto. Tudo isso está em linha com o conceito Gran Turismo, que se refere a viajar por longas distâncias com segurança e conforto com grande satisfação.

O Angel GT tem uma maior concentração de sílica e sulcos transversais  / Divulgação

PIRELLI – Angel Scooter
SCOOTER

Especialmente feito para uso urbano, o Angel Scooter oferece excelente conforto na direção, dirigibilidade e desempenho superior na pista molhada. O desenho do pneu conta com sulcos transversais, que auxiliam na absorção de impacto e frenagem, além de suavizar vibrações e, assim, entregar maior conforto. Para garantir o desempenho em superfícies molhadas, o modelo específico para os scooters possui alta concentração de sílica na sua composição, além de sulcos longitudinais, com o objetivo de fazer o escoamento de água e entregar uma boa drenagem.

O Super Street SS 48 Tubeless foi feitos para motos com rodas de liga  / Divulgação

RINALDI – Super Street SS 48 Tubeless
STREET

O pneu Super Street SS 48 Tubeless, voltado para motocicletas urbanas de baixa cilindrada (até 160 cm3), deverá ser montado em rodas de liga de alumínio que não utilizam câmaras de ar. Ele estará disponível nas medidas 2.75-18 SS (42P) Tubeless (dianteiro) e 90/90-18 SS (51P) Tubeless (traseiro). Os sulcos assimétricos do modelo foram projetados para otimizar o desgaste do pneu e também proporcionar alta capacidade de drenagem em pisos molhados. Áreas de contato maiores garantem maior eficiência, durabilidade e frenagens mais eficientes.

O modelo Borilli é indicado para motos off-road/ Divulgação

BORILLI – 7 Days EXC SOFT
ENDURO / CROSS COUNTRY

Ideal para motos destinadas às práticas das modalidades de Enduro e Cross Country, o 7 DAYS EXC SOFT foi desenvolvido para atuar em terrenos intermediário/macio (terra solta, lisa e areia) e macio (terreno liso, areia e lama). A novidade é a medida do pneu traseiro: 140/80-18.

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