Argentina recebe a primeira linha de montagem da Royal Enfield fora da Índia

Linha de montagem da Royal na Argentina / Divulgação
Linha de montagem da Royal na Argentina / Divulgação

A Royal Enfield acaba de anunciar que a partir deste mês montará suas motocicletas na Argentina, cuja operação será realizada em parceria com o Grupo Simpa. Será a primeira vez na história moderna da marca que suas motos serão produzidas fora da planta de Chennai, na Índia. Segundo Claudio Giusti, country manager da Royal Enfield no Brasil, a planta recém inaugurada atenderá exclusivamente o mercado doméstico argentino. “Os planos de fabricação no Brasil continuam”, deixa claro o executivo.

A trail Hymalaian (centro) será produzida em Campana / Divulgação
A trail Hymalaian (branca, ao centro) será produzida em Campana / Divulgação

A Royal Enfield tem 31 lojas exclusivas e 40 outros pontos de vendas todos os países da América Latina. A unidade de montagem na Argentina fica em Campana, nos arredores da capital Buenos Aires. Para começar, a fábrica montará pelo processo CKD (Completely Knock-Down ou traduzindo: completamente desmontado) três modelos: a trail Himalayan e as clássicas Interceptor e a Continental GT, ambas da família Twin 650. Para Vinod K Dasari, CEO da Royal Enfield, a marca tem trabalhado continuamente para expandir o segmento de médias cilindradas de forma global. “Este anúncio foi uma verdadeira façanha. É a primeira vez que a maior empresa do mundo neste segmento começa a confiar na Argentina. Além disso, esse avanço foi feito durante a pandemia, que dificultou muito todo o processo”, explica o CEO da Royal Enfield.

A Continental GT 650 é uma clássica com "pegada" racing / Divulgação
A Continental GT 650 é uma clássica com “pegada” racing / Divulgação

Brasil, Argentina e Colômbia estão entre os mais importantes mercados para a Royal Enfield na América Latina. Além da Índia (o maior mercado para a marca com mais de 900 concessionárias), as motos Royal Enfield chegam a consumidores em mais de 60 países, por meio de 660 concessionárias e 82 lojas de marcas exclusivas em cidades como, por exemplo, Milwaukee, Londres, Paris, Madrid, Barcelona, Melbourne, São Paulo, Bogotá, Medellin, Cidade do México, Buenos Aires, Dubai, Bangkok, Jacarta, Manila e Ho Chi Minh City.

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.