Aula de off-road com o Jeep Wrangler Rubicon

A versão topo de linha do Jeep Wrangler traz suspensão mais alta, diferencial com bloqueio eletrônico e motor 2.0 turbo de 272 cavalos

Inédita no país, a versão topo de linha do Jeep Wrangler, o Rubicon, está prevista para chegar no final do ano. O MinutoMotor aproveitou o Jeep Experience Camp, que aconteceu no Instituto Mairiporã Thomaz Cruz, em Mairiporã (SP) para uma exclusiva aula de off-road com o robusto Jeep. Numa pista de 5.500 m² foi possível superar obstáculos como ponte, king, transposição, disco de torção, charco, barro, pedras, downhill, uphill, valetas, caixa de ovos e pêndulo. Tudo ao lado do instrutor Cláudio Ferreira Martins Santos. Além das dicas de pilotagem, o Cláudio Santos explicou como lidar com cada situação, mas também como usar as várias tecnologias que estão disponíveis no veículo para sair de situações de risco.

Novo Jeep Wrangler Rubicom com motor gasolina 2.0 turbo / Foto: Denis Armelini

Equipado com motor 2.0 turbo de impressionantes 272 cavalos e 40,8 Kgf.m de torque, o Wrangler conta com câmbio automático de oito marchas. A versão Rubicon traz como diferencial suspensão até 5 cm mais alta que a de um Wrangler convencional, diferenciais de bloqueio eletrônico, pneus mais lameiros é maior proteção de carroceria.

Chega no Brasil até o final do ano / Foto: Denis Armelini

No Rubicon, o sistema Rock-Trac 4×4 terá eixos Dana 44 de última geração e alto desempenho com relação reduzida de 4:1. Os outros recursos exclusivos serão: diferenciais de bloqueio eletrônico Tru-Lok, barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica, suspensão 5 cm mais alta, pneus lameiros BF Goodrich de 33 polegadas e mais proteção sob a carroceria.

Tração 4x4 full com reduzida e câmbio de 8 velocidades / Foto: Denis Armelini

Mas vale ressaltar que todo Wrangler já nasce com o selo Trail Rated que comprova seu potencial off-road, ao atender as exigências da Jeep em cinco quesitos: tração, distância do solo, articulação, manobrabilidade e capacidade de submersão. O preço ainda não foi definido pela marca.

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.