
Na primeira parte de nossa série sobre a customização da Harley-Davidson Low Rider S 2020 falamos sobre ponteiras, escapamento e filtro de ar. Hoje vamos dar dicas para você deixar a moto com a sua cara e sua personalidade. Novamente, precisamos reforçar que estas são ideias presentes em fóruns mundiais que contam com a participação de proprietários da moto. Logicamente não apoiamos nenhuma marca, tão pouco estamos sugerindo que seja feito sem a capacidade técnica necessária. Neste capítulo abordaremos os temas bancos e comandos dos pés.

1 – Assentos – Para alguns motociclistas, o assento que vem de fábrica é desconfortável e, no caso da Low Rider S, ainda tem o fato de ser um banco solo. No Brasil, a Pedrinho Bancos – é capaz de fazer absolutamente qualquer tipo de projeto que o proprietário quiser. Entretanto, caso você queira entrar na moda das “club bikes”, a turma da Ape Hangers Garage – – junto com a Pedrinho desenvolveu um Square Body Seat Dynamite Crew.

Para quem não conhece, os Square Body Seats são bancos com um aspecto mais recortado e quadrado, dando um maior suporte lombar ao piloto e com uma parte para o garupa igualmente quadrada. Se o dólar não for problema, no mercado interna é cional há excelentes opções como os Saddlemen, Mustang, Corbin e Whiplash Speed Co. Sendo que o Saddlemen um dos mais procurados e o Whiplash um dos mais artesanais (e legais na nossa opinião).

2- Comandos para os pés – Um ponto de muita crítica para alguns na Low Rider S é a posição centralizada das pedaleiras. Embora ela converse com o estilo da moto e traga uma sensação de pilotagem mais agressiva, para pessoas mais altas pode ser uma fonte de dores no quadril. Aqui, duas soluções: a primeira, é o próprio kit de comandos avançados da Harley, que deixa a posição dos pés igual a da Fat Bob, FXDR (se comprar o kit em preto, o pedal de freio é menor) ou Sport Glide e Breakout (kit cromado com pedal de freio maior).

Outra solução encontrada são as famosas Highway Pegs ou apenas as pedaleiras avançadas. Mais uma vez a equipe da Ape Hangers faz um crash bar que pode funcionar como pedaleiras avançadas, além de proteger a moto numa eventual queda. No mercado norte-americano, a DK Customs faz um kit específico para modelos Milwaukee-Eight, que podem ser instalados sem nenhum tipo de modificação, além de ser perfeitamente ajustável. No terceiro e último capítulo da série “Bê-a-bá da moto – Customizando a H-D Low Rider S” – vamos falar sobre opções de guidões e mostradores.
Texto Dan Morel, Especial para o MinutoMotor
O problema do kit da Harley é o preço, Aki em Fortaleza quando perguntei ao vendedor, o kit custava 10k.
Então já vem o preço absurdo sendo praticado, deixei pra depois e comprei um iron 883 2019 já pronta pela metade do preço
Colocando um comando avançado, como resolver ( esteticamente) o buraco que fica na tampa da primária, já que o pedal da marcha vai mudar de lugar ?
Celso,
O kit da propria Harley já vem com um dispositivo que tampa o buraco.
Forte abraço,
Aldo Tizzani
Editor-chefe