BMW relança no Brasil a touring R 1250 RT, que chega a partir de R$ 165.750

A touring R 1250 RT, da BMW, chega a partir de R$ 165.750 / Divulgação
A touring R 1250 RT, da BMW, chega a partir de R$ 165.750 / Divulgação

Depois de cinco anos fora do mercado nacional, a BMW anuncia a volta da R 1250 RT. O modelo touring, fabricado na Alemanha, começa a ser vendido a partir de 19 de outubro com preços a partir de R$ 165.750 para a versão na cor Branco Alpine e R$ 178.750 na versão Option 719 Azul Planet. A nova R 1250 RT usa motor Boxer de cilindros opostos, o mesmo da bigtrail R 1250 GS, e conta com sistema de válvulas variável Shift Cam.

O modelo conta com a tradicional transmissão por eixo-cardã / Divulgação
O modelo conta com a tradicional transmissão por eixo-cardã / Divulgação

Com injeção eletrônica, o propulsor gera 136 cv de potência a 7.750 rpm e gera 15 quilos de torque máximo a 6.250 rpm. O motor é acompanhado de câmbio de seis velocidades com embreagem hidráulica multidisco banhada a óleo. A nova BMW R 1250 RT pesa 279 quilos (a seco). Conta com 2,2 metros de comprimento, 1,5 metro de altura e 985mm de largura.

A BMW R 1250 RT oferece três modelos de condução / Divulgação
A BMW R 1250 RT oferece três modelos de condução / Divulgação

Na ciclística, suspensão dianteira Telelever e na traseira monobraço oscilante em alumínio fundido. A nova RT traz de série suspensão eletrônica semiativa , que realiza um ajuste automático de amortecimento de acordo com as condições do terreno. Com sistema ABS integral, a moto usa dois discos flutuantes de 320mm na frente e discos simples com 276mm e pinças flutuantes atrás. Para auxiliar o amortecimento e as frenagens, o modelo é calçado com rodas de 17 polegadas em ambas as rodas. já os pneus de perfil estradeiro medem 120×70 e 180×55, respectivamente.

Assento em couro e malas rígidas laterais fazem parte do pacote / Divulgação
Assento em couro e malas rígidas laterais fazem parte do pacote / Divulgação

Em termos de tecnologia embarcada, o modelo touring da BMW traz três modos de pilotagem – “Rain”, “Road” e “Dynamic”- que trabalha em parceria com a suspensão semiativa. Entre os demais sistemas auxiliares destaca-se o Shift Assistant Pro, que possibilita mudanças ultrarrápidas de marcha sem a necessidade de acionamento da embreagem. Além do tradicional controle de tração.

O modelo fabricado na Alemanha conta com suspensão semiativa / Divulgação
O modelo fabricado na Alemanha conta com suspensão semiativa / Divulgação

Entre os demais itens de série estão: assento e manoplas aquecidos; sistema keyless – que permite ao condutor ligar a moto por meio de um simples botão – preparação para GPS, sistema de áudio com Bluetooth, sistema de monitoramento de pressão dos pneus e farol auxiliar em LED.

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.