BMW X2 CHEGA AO BRASIL EM 2018 COM MOTOR 2.0 TURBOFLEX

Apresentado pela primeira vez ao público, em janeiro, durante o Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos, o inédito BMW X2 começa a ser vendido na Europa agora em março. No Brasil vai ficar para o segundo trimestre deste ano. O mais novo Sport Activity Coupé (SAC) da Família X, que ampliará segmento de SUVs compactos no Brasil, traz design inspirado nos cupês clássicos da marca, em especial o 2000 CS e o 3.0 CSL.

Desde o lançamento do primeiro Sport Utility, o BMW X5, em 1999, a gama de modelos da linha X só cresceu e segue ganhando novos admiradores ao redor do mundo inteiro, inclusive no Brasil. “A família X é responsável por 55% das vendas da BMW no país”, afirma Nina Dragone, diretora de Marketing da BMW do Brasil, dizendo que o novo X2 é parte integrante da ofensiva da marca bávara que envolverá o lançamento de 20 novos produtos.

Configuração e pacote tecnológico
O X2 chega ao mercado brasileiro nas versões sDrive20i GP e sDrive20i M Sport X, ambas equipadas com motor TwinPower Turbo, movido a gasolina, de 1.998 cm³ e capaz de entregar 192 cv e 280 Nm de torque. É o mesmo propulsor do X1. A configuração que chegará ao Brasil será capaz de chegar aos 100 km/h em 7,7 segundos. E o consumo deve içar na casa dos 20 Km/l.

Imagens: Divulgação/BMW

O SUV compacto vem com tração dianteira e o câmbio é o inédito DCG (Dual Clutch Gear), de dupla embreagem, com sete marchas que podem ser acionadas, também, por hastes atrás do volante (Paddle Shift). Esta tecnologia, herdada das pistas de corrida, permite realizar trocas de marchas de forma mais rápida e sem interrupção de torque. O condutor pode manter o acelerador pressionado enquanto o sistema de gerenciamento da transmissão ajusta os pontos de mudança de maneira precisa, em frações de segundo.
O X2 sDrive20i M Sport X traz como principais equipamentos faróis Full-LED, assistente de estacionamento (Parking Assistant), câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, Head-up Display, novo Connected Drive, nova geração do sistema de Navegação Professional id6 com tela de 8,8 polegadas, sensível ao toque e preparação para Apple CarPlay.

Imagens: Divulgação/BMW


Design e espaço interno
De perto, o X2 parece um hatchback bombado, só que ainda mais baixo que o X1. Mede 4,360 metros de comprimento, 1,824 m de largura e 1,543 m de altura, com 2,670 m de distância entre eixos. Visto de perfil, a sensação é de que estamos diante de uma perua com traseira encurtada. Como o brasileiro vive o momento SUV, o X2 deve fazer bastante sucesso no Brasil.


Espaço interno
Os 2,66 m de espaço entre-eixos dão conta de levar dois adultos com relativo espaço no banco traseiro, mas três pessoas já vão com aperto (para se ter noção, um Toyota Corolla tem 2,70 m de entre-eixos). Já o porta-malas terá capacidade de 470 litros em posição normal. Destaque também para a suspensão adaptativa opcional M Performance que rebaixa o conjunto em até 10 milímetros. O preço deve ficar acima dos R$ 200 mil.

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.