Cesvi oferece consultoria para oficinas de reparação automotiva

O Cesvi Brasil presta esse serviço para concessionárias desde 1998 / Divulgação

Se você que quer empreender no segmento da reparação automotiva continue lendo esta notícia, já que oficinas independentes e concessionárias conseguiram aumentar sua eficiência e melhorar seus resultados após contratarem o serviço de consultoria do Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária). Na prática o centro ajusta processos, qualifica mão de obra e contribui para que o layout e o espaço otimizem a produtividade dos mecânicos.

Análise do ambiente é um dos temas abordados pela consultoria/ Divulgação

Desde 1998, o centro presta esse serviço para concessionárias. Entre os resultados obtidos nesses mais de 20 anos, foi possível detectar uma redução de 30% nos gastos com materiais gerais na oficina, aumento de 5% no ticket médio de mão de obra de serviços para seguradoras, crescimento de 6% no número de veículos por mês que passam na concessionária, incremento de 83% na capacitação dos profissionais que atuam nas concessionárias e o ganho de 77% na adequação das empresas as questões ambientais dentro de uma oficina mecânica.

Pelo estudo do Cesvi houve uma redução de 30% nos gastos com materiais na oficina / Divulgação

“Nossa solução apresenta às oficinas de reparação de pequeno e médio porte e às concessionárias capacidade de adotar e oferecer serviços com padrão de qualidade e entrega, que transmite confiança ao cliente”, comenta Davinil Reis, gerente de Pesquisa e Conteúdo do Cesvi Brasil, dizendo que a base da nossa avaliação está calcada na identificação de problemas relacionados a deslocamento, tempos de execução, ferramentas e equipamentos utilizados. Por isso, a ideia é mostrar ao cliente um planejamento que pode aumentar sua eficiência produtiva em cada processo”, explica Reis.

O Cesvi Brasil oferece três tipos de consultoria: avaliação, diagnóstico e assessoria / Reprodução

Os principais benefícios para as oficinas e concessionarias estão:
• Aperfeiçoamento do fluxo de trabalho — Após a coleta de dados, é possível avaliar as melhorias nos processos.
• Utilização do espaço de forma mais eficiente — Análise do que a oficina propõe de layout produtivo em relação ao espaço existente, levando em consideração o fluxo de trabalho, a disposição dos equipamentos, a rede elétrica e de iluminação, além da rede de ar comprimido.
• Minimização do investimento com equipamentos — Exame e indicação de equipamentos que atendem às reais necessidades da oficina, proporcionando a redução em investimentos desnecessários.
• Redução de tempos operacionais — O especialista cronometra os tempos operacionais nas etapas do processo de trabalho para sugerir adequação e redução desse time.
• Identificação das reais necessidades de capacitação — Avaliação da área operacional da oficina para identificar o nível de capacitação de cada colaborador e sugerir treinamentos técnicos.
• Enquadramento aos processos ambientalmente corretos – Análise dos todos os processos aplicados pela oficina com o objetivo de traçar um paralelo entre as questões ambientais pertinentes a cada atividade executada.

SERVIÇO
Para conhecer as atividades do Cesvi, acesse www.cesvibrasil.com.br
Informações sobre reparação automotiva também podem ser acessadas no blog: www.clubedasoficinas.com.br

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.