Chevrolet Cruze Premier chega com Wifi e freia sozinho

A nova versão do Cruze ganha mais conectividade e frenagem automática de emergência na versão topo de linha

A vendas começam no fim de setembro o mesmo visual da versão americana. O Cruze Premiere traz tecnologia Wifi – é possível fazer a conexão com até sete dispositivos simultaneamente. Segundo a GM é o primeiro carro do mercado com esse nível de conectividade. O modelo vem com parachoque frontal totalmente novo, com linhas mais destacadas e entrada de ar maior. Já os faróis de neblina ficaram mais destacados por conta de um friso cromado. Os preços das versões LT e Premier ainda não foram divulgados.

Foto: Divulgação
Os parachoques frontais redesenhados diferenciam a linha 2020 do Cruze / Divulgação

“Estamos acostumados a acessar o Wi-Fi em casa, no trabalho, no restaurante. Por que não no carro? Estudos mostram que o brasileiro é um dos mais conectados do mundo e passa, em média, duas horas e meia por dia no trânsito de grandes centros. O Wi-Fi a bordo muda completamente a experiência do usuário no automóvel”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul. 

Foto: Divulgação
Na traseira do Cruze novas lanternas com elementos internos modificados / Divulgação

O carregamento wireless é compatível com maior gama de celulares e introduz o sistema para reconhecimento do motorista – o carro identifica qual de suas chaves eletrônicas está no comando e automaticamente ajusta o conteúdo da tela para as preferencias memorizadas de cada usuário.

Foto: Divulgação
O ganhou um revestimento mais fino para receber celulares maiores  / Divulgação

Botão para desabilitar o sistema Stop/Start, câmera de ré de alta definição e novos equipamentos, como o sistema de frenagem automática de emergência com detecção de pedestres são outras novidades do modelo, que está equipado com motor turbo e transmissão automática.

Foto: Divulgação
Versão hatch Sport6 tem parachoque dianteiro exclusivo / Divulgação

O parachoque da versão hatch Sport6 ganhou uma peça exclusiva e de perfil ainda mais esportivo, com grades de formato distinto ao usado no sedã. Os faróis não mudaram e seguem com DRL em Leds e opção de facho alto automático na versão Premier. Na traseira o porta-malas conta com um friso cromado e as lanternas ganharam nova disposição.

Foto: Divulgação
As mudanças no interior se concentram nos novos equipamentos / Divulgação

Nova central multimídia e planos de internet
A central multimídia MayLink com tela de oito polegadas e a novidade da linha 2020 do Cruze. Ela virá de fábrica com um chip da Claro para oferecer acesso à internet 4G via Wifi.

Foto: Divulgação
O sistema multimídia é capaz de gerar sinal WiFi a partir de um chip da Claro / Divulgação

O valor inicial do planos de dados da Claro será R$ 29,90 pelo plano de 2 GB com navegação mais música. Haverá, ainda, planos de 5, 10 e 20 GB, a preços ainda não divulgados.
A má notícia é que você não pode colocar um chip de outra operadora, já que o chip Claro vem ‘soldado’ no veículo para garantir que o serviço seja prestado apenas por essa prestadora de serviço.

Foto: Divulgação
Com painel clássico, os novos Cruze e Cruze Sport6 chegam em setembro / Divulgação

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.