Com 97 cv, Speed Twin é a nova clássica moderna da Triumph

Montada no Brasil, a Triumph apresentou a Speed Twin. Com preço sugerido de R$ 47.990, a nova moto de origem inglesa será a principal concorrente da Kawasaki Z900 RS (R$ 48.990). Baseada no modelo original de 1938, esta releitura reúne estilo contemporâneo, desempenho e tecnologia da café racer Thruxton R – e de seu motor de 1200cc – e, de quebra, a ergonomia da Bonneville T120. Destaque para os três modos de pilotagem (Sport, Road e Rain), controle de tração, acelerador eletrônico, freios ABS e iluminação de LED.

Imponente visualmente, a personalidade roadster moderna ganha vida com seu propulsor de 1200 cc High Power 8, um dois cilindros paralelos, que foi atualizado. Ou seja, o propulsor da Speed Twin recebeu nova tampa de magnésio do came; conjunto da embreagem revisado; e novas tampas do motor com massa otimizada. Juntas, essas atualizações oferecem uma economia de peso de 2,5 kg em comparação ao motor da Thruxton.

Com potência de 97 cv (a 6.750 rpm), a nova clássica da Triumph Speed Twin também oferece pico de torque de 11,4 kgf.m (a 4.950 rpm). Em função da confiabilidade construtiva do modelo, a marca oferece o primeiro intervalo de serviço estendido para 16.000 km.

Nesta clássica moderna, a ciclística recebeu atenção especial. Desenvolvido a partir da Thruxton R, o novo quadro recebeu aplicação de alumínio e suspensão com nova calibragem. No sistema de freios, mais eficiência em função da adoção de pinças de quatro pistões Brembo com discos duplos na frente e, na roda traseira, pinça flutuante de dois pistões e um disco único. Em comparação a Thruxton, a nova Speed Twin teve redução de peso de 10 kg.

TECNOLOGIAS EMBARCADAS
TRÊS MODOS DE PILOTAGEM – Vinculados ao sistema de aceleração ride-by-wire, os três modos de pilotagem selecionáveis, “Sport”, “Road” e “Rain”, cada um com mapas de aceleração e definições do controle de tração específicas, proporcionando controle e segurança aprimorados ao motociclista e, no modo “Sport”, resposta mais imediata do acelerador.

FREIOS ABS – O padrão de segurança contemporâneo, com impacto visual mínimo. O sistema de freios ABS é sensível e eficiente, mas discreto.
CONTROLE DE TRAÇÃO COMUTÁVEL – Ao administrar a entrega de alto torque da Speed Twin quando a tração está comprometida, o sistema selecionável oferece maior controle ao piloto.
FAROL LED DRL – Incorporada ao farol, a luz de circulação diurna LED proporciona excelente visibilidade e um perfil de luz distinto.
INDICADORES E LUZES TRASEIRAS LED – Integrados à sua traseira minimalista de inspiração clássica, os indicadores e a luz traseira LED oferecem um padrão de iluminação traseira único e uma excelente eficiência energética.

SISTEMA DE ACELERAÇÃO RIDE-BY-WIRE – Melhora da resposta, segurança e sensibilidade do acelerador.
TOMADA DE CARREGAMENTO USB – Para máxima conveniência, a tomada de carregamento USB pode carregar os dispositivos eletrônicos essenciais do piloto.
IMOBILIZADOR DE MOTOR – O transponder integrado na chave adiciona maior segurança.
OPÇÕES DE CORES – Silver Ice/Storm Grey, com linhas de grafite pintadas à mão e listra branca; Korosi Red/Storm Grey, com linhas de grafite pintadas à mão e listra branca; e Jet Black.

NOVA SCRAMBLER 900
A Speed Twin se junta a outras seis opções de clássicas modernas disponíveis ao mercado brasileiro: Bonneville T100 Black, Street Twin, Bonneville T120 Black, Bobber, Thruxton R e a nova Street Scrambler 900 (foto acima). Com preço sugerido de R$ 43.850, a moto de uso misto da Triumph ganhou importantes atualizações, tendo potência como prioridade. O motor de 900 cc foi atualizado e ganhou 10 cv de potência, totalizando 65 cv, o que representa um aumento de desempenho de 18% em relação ao seu antecessor. Agora o propulsor oferece 8,15 kgf.m de torque, já disponíveis a 3.200 rpm. A nova versão da Scrambler também teve atualizações estéticas e ciclísticas.

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