Com mais conectividade e tecnologia, nova Ducati Multistrada 950 S chega por ‘salgados’ R$ 95 mil

Nova aventureira italiana chega ao Brasil por R$ 94.990 / Divulgação
Nova aventureira italiana chega ao Brasil por R$ 94.990 / Divulgação

No final de 2016 eu – e mais dois jornalistas brasileiros: Ismael Baubeta e Rafael Miotto – tive o privilégio de participar do lançamento mundial da nova Ducati Multistrada 950, que aconteceu nas Ilhas Canárias (ESP). Experiência única com a aventureira esportiva italiana que oferecia design arrebatador, conforto e uma pilotagem fácil e intuitiva. Na época, a moto já trazia um pacote tecnológico bastante recheado. Agora, a nova versão S vendida no Brasil – por ‘salgados’ R$ 94.990 – ganhou vários recursos tecnológicos vindos de sua irmã mais velha, a Multistrada 1260 S.

O painel multifuncional conta com tela TFT, de cinco polegadas / Divulgação
O painel multifuncional conta com tela TFT, de cinco polegadas / Divulgação

As novidades da 950 S, que foram apresentadas via “Live” em 15/09, ficam por conta do piloto automático, quick shift bidirecional – trocas de marcha sem o uso da embreagem – e suspensão eletrônica semiativa. Falando nisso, é possível ajustar a suspensão da aventureira esportiva italiana e compartilhar rotas por intermédio do aplicativo Ducati Link instalado no smartphone. O painel colorido TFT de 5″ parece mais um tablet, bastante interativo. Tudo para facilitar uma maior integração entre piloto e moto.

A moto pode receber vários acessórios, como malas laterais / Divulgação
A moto pode receber vários acessórios, como malas laterais / Divulgação

Nesta nova versão, a Ducati ampliou os recursos da Multistrada 950 S para aumentar a segurança e o prazer na pilotagem. O modelo conta com um sistema que ajusta continuamente as suspensões em função das alterações de piso. O modelo conta ainda com sistema ótico full-LED com iluminação em curvas e controles retroiluminados no guidão. Além do assistente em rampa, que pode ajudar muito quando a moto estiver em uma subida, com garupa e bagagem.

O  motor oferece muita força: são quase de 10 quilos de torque / Divulgação
O motor oferece muita força: são quase de 10 quilos de torque / Divulgação

Robusta e versátil, a nova Multistrada 950 S usa o tradicional motor bicilíndrico Testastretta 11º, de 937 cm3, que oferece 113 cv de potência e quase 10 quilos de torque. O quadro em treliça está ligado a um novo garfo traseiro em alumínio. A roda dianteira de 19’’ assegura conforto e diversão em diversos tipos de piso. A suspensão conta com 170 mm de curso e o sistema de freios conta com discos e sistema ABS em ambas as rodas. O tanque de combustível tem capacidade para 20 litros e a moto pesa – à seco – 206 kg.

A moto pode receber ainda pneus de perfil mais off-road / Divulgação
A moto pode receber ainda pneus de perfil mais off-road / Divulgação

Principais itens de série:
Sistema Hands Free
Suspensão eletrônica semiativa com sistema Ducati Skyhook Suspension (DSS)
Ducati Quick Shift up & down (DQS)
Farol Full LED com sistema Ducati Cornering Lights (DCL)
Cruise Control
Painel colorido TFT de 5″
Controles retroiluminados no guidão
Rodas raiadas – dianteira 19” e traseira 17”, pronta para receber pneus off road
Quatro modos de pilotagem: sport, touring, urban e enduro
Controle de tração
ABS em curvas
Pneus Pirelli Scorpion Trail II

São duas opções de cores: vermelho e cinza / Divulgação
São duas opções de cores: vermelho e cinza / Divulgação

Cores – Vermelho, com quadro em vermelho e Cinza, com quadro em vermelho

Revisão – A primeira revisão acontece com 1.000 km. E os intervalos de manutenção de 15.000 km ou 12 meses, com a inspeção das válvulas a cada 30.000 km.

Preço – R$ 94.990

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.