Com o lançamento do tecnológico Nivus, a VW quer você mais tempo dentro do carro

O novo Nivus será a extensão de seu smartphone, seu escritório, sua casa para dentro do novo VW, que chega a partir de junho. Por intermédio de uma Live, os executivos da marca fizeram uma apresentação de todo o sistema de conectividade do modelo, batizado de VW Play. Desenvolvido 100% na América Latina, o Nivus é a cara da Nova Volkswagen e traz uma inédita plataforma de tecnologia. Capaz de ler praticamente todos os formatos de mídia, reunindo informações do veículo, do sistema de som, de conectividade (sem fios para IOS), de streaming de conteúdo, de aplicativos e de serviços, o VW Play é um novo “device”, um dispositivo tecnológico, semelhante a um smartphone ou tablet, e marca também a estreia da VW Play Apps, uma loja de aplicativos exclusiva. O sistema oferece 10 GBs de memória no HD interno, espaço suficiente muitos Apps.

Tecnológico, o VW Nivus chega em junho / Divulgação
Tecnológico, o VW Nivus chega em junho / Divulgação

O VW Nivus é primeiro carro do Brasil com espelhamento sem fio. Por isso, o VW Play – que foi desenvolvido em três anos e por uma equipe multidisciplinar de mais de 50 pessoas espalhadas pelo mundo – tem a mais moderna interação com smartphones disponível no mercado. Para os smartphones com sistema iOS, o VW Play oferece a opção de pareamento sem fio. Trata-se do primeiro carro nacional a chegar ao mercado com essa tecnologia, que, além de conveniência, colabora com a segurança, uma vez que não é preciso deixar exposto o seu celular. O VW Play também oferece conectividade com o Android Auto para celulares que usam o sistema operacional Android. Confira as principais novidades tecnológicas do VW Nivus.

O novo VW terá duas telas de 10 polegadas com multiplas funções / Divulgação
O novo VW terá duas telas de 10 polegadas com multiplas funções / Divulgação

Duas telas digitas de 10 polegadas e alta definição

O Nivus traz duas grandes ilhas digitais no painel, ambas com telas de 10 polegadas (tamanho de um tablet) interligadas, oferecendo conectividade e entretenimento sem precedentes num veículo dessa categoria. Trata-se de um “cockpit digital” dotado de uma interface intuitiva, lógica, inteligente e moderna. Assim como nos dispositivos de tecnologia, o VW Play possui tela de vidro temperado de alta resistência, com proteção antirrisco e antirreflexo, para entregar ótima usabilidade aliado à uma aparência altamente tecnológica e moderna. O VW Play é composto 100% por botões virtuais, sensíveis ao toque.

O carro terá conectividade de sobra - 10 GBs de memória /Divulgação
O carro terá conectividade de sobra – 10 GBs de memória /Divulgação

Personalização de telas

O VW Play é composto por três telas de comando. Ele é configurado de maneira que a primeira mostra itens de conectividade, comandos do rádio e atalhos de acesso rápido (que o cliente pode escolher os mais úteis para ele). A segunda tela reúne a central de controle do veículo, com informações do computador de bordo, ajustes do painel digital e notificações dos aplicativos. A terceira concentra os aplicativos instalados no veículo.  Com o VW Play, o Active Info Display (uma exclusividade na categoria) ganha novos recursos, como a opção de exibir (dentro dos mostradores) a capa do álbum de música que está tocando ou a foto de quem está te ligando, por exemplo.

Eu, avatar?

O VW Play oferece a opção de se escolher um avatar, onde é possível deixar salvo seus atalhos personalizáveis e configurações gerais do sistema. Assim, cada um ajusta o sistema da forma que achar melhor.

O Nivus será o primeiro carro do Brasil com espelhamento sem fio / Divulgação
O Nivus será o primeiro carro do Brasil com espelhamento sem fio / Divulgação

Rede Wi-fi

Se você já paga uma conta de celular ou de internet sem fio na sua residência, por que ter outra conta para a internet do seu carro? Foi pensando nisso que a Volkswagen habilitou o recurso de conexão com a internet do VW Play, seja por roteamento de celular ou por um wi-fi. Ao ser conectado, o sistema oferece as mesmas funções de um dispositivo de tecnologia. Ou seja, busca músicas, baixa aplicativos, atualiza rotas no sistema de navegação…

Vídeos em alta definição

Além de reproduzir vídeos de alta definição, a tela do VW Play utiliza uma tecnologia que permite a visualização do que está sendo exibido em qualquer ângulo, ou seja, motorista, carona e passageiros do banco de trás têm a mesma nitidez de imagem.

O Nivus conta com design arrojado e motor de 128 cv de potência /Divulgação
O Nivus conta com design arrojado e motor de 128 cv de potência /Divulgação

Modo vallet

Para garantir a privacidade das informações do VW Play, o sistema tem o recurso “Modo Vallet”. Basta clicar no ícone desta função (é possível também programá-la para entrar em funcionamento automaticamente todas as vezes que se abre a porta do motorista, por exemplo) que o sistema bloqueará todas as informações. O VW Play só desbloqueará o sistema se a senha de quatro dígitos (definida previamente) foi inserida.

Manual Cognitivo

No Manual Cognitivo do novo Nivus há 12 mil dúvidas – respectivas respostas – sobre o novo modelo VW como, por exemplo, como instalar uma cadeirinha para crianças. Há informações também sobre garantia, revisões e tudo que envolve as condições gerais do veículo.

Para uma maior conectividade, a VW fechou parcerias estratégicas / Divulgação
Para uma maior conectividade, a VW fechou parcerias estratégicas / Divulgação

Parcerias

Para oferecer uma maior interface e, consequentemente, uma mais conforto, o VW Play do Nivus poderá contar com várias parcerias: entre elas Waze (GPS), Deezer (música), 12 minutos e Ubook (áudio book), Rede Starpar (estacionamento), Sem Parar (pedágio) e até iFood (alimentação) e Porto Seguro (seguradora). Conectividade, comodidade e conforto usando apenas a tela touch do veículo.

Motor de 128 cv de potência

O novo VW estará equipado com o motor 200 TSI de três cilindros, flexfuel e com injeção direta de combustível. Este propulsor entrega até 128 cv (94 kw) de potência máxima e 20,4 m.kgf de torque, quando abastecido com etanol. A transmissão é automática de seis marchas, que combina conforto e baixo consumo. Esse conjunto mecânico é o mesmo que atualmente faz muito sucesso entre os clientes de Polo, Virtus e T‑Cross. O modelo que chega em junho deve ter preço sugerido entre R$ 80 mil e R$ 100 mi.

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.