Com visual agressivo e motor mais potente, Kia Cerato 2.0 quer surpreender Corolla e Civic. Será?

A versão EX,  de entrada, chega ao Brasil por R$ 94.990 / Divulgação

Com a missão de surpreender o consumidor e frear as vendas dos líderes Toyota Corolla e Honda Civic, a novo Kia Cerato checa totalmente renovado. Tão renovado que parece até Stinger GT, fastback esportivo da marca sul-coreana. O sedã médio vem equipado com o que há de mais moderno em conforto, segurança e desempenho, que pode ser evidenciado pelos novos motor e chassi. Fabricado no México, o novo Cerato 2.0 chega às concessionárias já no início de outubro, em duas versões: EX, por R$ 94.990, e SX por R$ 104.990. Ambas com garantia de cinco anos ou 100 mil km, uma das maiores oferecidas no País.

Produzido o México, o novo Kia foi totalmente renovado  / Divulgação

Com aparência mais refinada e detalhes cromados, o sedã traz a grade no melhor estilo “nariz de tigre”, que permite melhor ventilação do motor. Antena shark, faróis de neblina com lentes de projeção, luz diurna de navegação (DRL) em LED, novas rodas de liga leve de 16” com pneus 205/60 e o capô alongado complementam a aparência mais agressiva do novo Kia Cerato 2.0. O carro exibe saída de escapamento esportiva e cromada, além de novas lanternas em LED na versão SX, totalmente redesenhadas, e com uma barra conectando as duas peças.

O Cerato 2.0 conta com central multimídia com tela flutuante de 8 polegadas  / Divulgação

No interior, as duas versões disponíveis no Brasil, o sedã possui sistema multimídia com tela flutuante de 8”, colorida e sensível ao toque e painel redesenhado. Já que o assunto é conectividade, o novo Cerato conta com Bluetooth com comandos de voz e espelhamento de smartphones por meio do Android Auto e do Apple CarPlay. A versão SX ainda possui ar-condicionado digital dual zone. Com novo desenho, revestimento de couro e regulagens de altura e profundidade, o volante multifuncional possui controles do sistema de som e de chamada, do piloto automático e do computador de bordo. Na versão topo de linha, a partida do motor é acionada pelo botão Start/Stop, por reconhecimento da chave Smart Key. A tecnologia ainda permite o travamento e a abertura das portas e do porta-malas à distância.

O design do novo Cerato 2.0 foi inspirado no fastback Stinger GT / Divulgação

Motor de 167 cv
Sob o capô está o motor Nu2 de 2.0 litros, flex, de quatro cilindros, 16 válvulas, Dual CVVT. Desenvolve até 157 cv de potência máxima a 6.200 rpm e torque máximo de 19,2 kgf.m a 4.700 rpm, quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência sobe para 167 cv a 6.200 rpm e torque de 20,6 kgf.m a 4.700 rpm. O conjunto conta com acelerador eletrônico e transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais, além de quatro modos de condução: Comfort, Economy, Smart e Sport. Na versão SX, o paddle shift reforça a esportividade do modelo.

O porta-malas da nova versão do sedã da Kia comporta 447 litros / Divulgação

Mais rígido e seguro
Os engenheiros da Kia trabalharam exaustivamente para aumentar a rigidez da carroceria, obtendo uma cabine mais silenciosa e proporcionado uma condução ainda mais aprimorada. Com isso, o novo design da carroçaria também otimizou o potencial aerodinâmico do carro, contribuindo com melhor eficiência energética.

Bancos em couro e seis airbags: conforte e segurança no novo Kia Cerato 2.0

Na versão SX, por exemplo, o novo Cerato 2.0 possui seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina); freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD; controles eletrônicos de tração (TSC) e estabilidade (ESC); direção elétrica progressiva; assistente de partida em rampa (HAC); câmera de ré com gráfico auxiliar de manobra; vidros elétricos com sistemas antiesmagamento e de subida / descida de um toque para o motorista; sensor de monitoramento de pressão nos pneus (TPMS); sistema imobilizador; destravamento automático das portas em caso de colisão; retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos elétricos, com rebatimento automático, setas integradas de LED e aquecimento.

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.