Confira cinco modelos que vão agitar o mundo moto

O Festival Duas Rodas, que vai até domingo em Interlagos, reúne as principais marcas de motos / Divulgação

De superesportivas, passando por modelos custom, naked e até uma trail de baixa capacidade cúbica. Alguns fabricantes aproveitaram o Festival Duas Rodas, que vai até domingo (1/9) no Autódromo de Interlagos, para apresentar, em primeira mão, várias novidades. Destaque para a Ducati Panigale V4 S, modelo derivado das pistas e seriado para as ruas; e a Low Rider S, que fez sua primeira aparição oficial fora dos Estados Unidos. Como MinutoMotor antecipou, o modelo é a primeira Harley-Davidson da linha 2020 a desembarcar no Brasil. Confira abaixo as principais características de cada moto.

A Ducati pretende vender 50 unidades da Panigale V4 S no Brasil até o final do ano / Foto: Mario Villaescusa

Ducati Panigale V4 S
Primeira moto Ducati produzida em série equipada com motor V4 derivado da MotoGP, a Panigale V4 S traz o que há de mais moderno em termos de engenharia construtiva. O propulsor quatro cilindros em “V”, batizado de Desmosedici Stradale, de 1.103cc, gera 214 cv de potência máxima. Traz um diferencial: o virabrequim atua contra a rotação dinâmica da moto. A V4 S também é recheada de eletrônica. Conta com modos de pilotagem, controles de tração, arrancada e de frenagem em curva; suspensão com ajuste eletrônico e sistema anti-wheeling. Pesa 175 Kg (à seco) e o preço sugerido é de R$ 109.900. A expectativa da marca é vender 50 unidades até o final do ano. O modelo que substitui a 1299 Panigale será montado em Manaus (AM). Empolgada com a sua nova superesportiva, a Ducati Brasil já pensa em trazer a Streetfigther, a radical naked que também está equipada com o motor de quatro cilindros em ‘V’.

Low Rider S, a primeira Harley-Davison da linha 2020 já está entre nós / Divulgação

Harley-Davidson Low Rider S
A H-D Brasil fez um esforço sobrenatural para trazer a nova Low Rider S para o Festival Duas Rodas, já que o modelo foi apresentado este mês nos Estados Unidos. Agressiva sem ser arrogante, a nova Softail liga o passado ao presente com suas formas tradicionais e mecânica e ciclística atualizadas. Vestida no melhor estilo dark custom, a Low Rider S está equipada com o motor Milwaukee-Eight 114, de 1.868cc, que esbanja torque – 16,4 kgf.m. O modelo conta com carenagem ao redor do farol, guidão alto, painel sobre o tanque, suspensão dianteira invertida, banco solo e rodas de alumínio fundido com acabamento em bronze – 19 polegadas na dianteira. O início das vendas deve acontecer entre final de outubro e início de novembro. O preço ainda não foi definido.

A superbike alemã foi completamente repaginada / Foto: Dan Morel

BMW S1000RR
Sem muito alarde, a nova geração da superbike alemã chega ao Brasil completamente reprojetada. A S 1000RR está 11 kg mais leve e 8 cv mais potente (197 kg e 207 cv a 13.500 rpm). Design, chassi e suspensões também foram atualizados para a versão 2020. A moto ganhou um novo painel de instrumentos em TFT com tela colorida de 6,5 polegadas. Além disso, a S1000RR traz um pacote eletrônico mais completo, com modos de pilotagem personalizáveis, se ajustando ao estilo de ‘tocada’ do motociclista. Sua estreia oficial deve acontecer o durante o BMW Motorrad Days 2019, evento da marca que acontece na cidade de Socorro (SP), nos dias 14 e 15 de setembro.

A Z400, nova naked da Kawasaki, oferece belo visual e bom comportamento dinâmico / Divulgação

Kawasaki Z400
Substituta da Z300 como novo modelo de entrada da marca, a Z400 chega esbanjando atitude em função de seu desenho moderno. Com 23% mais potência e 40% a mais de torque, além de 3kg mais leve que a antecessora. A nova naked da Kawasaki usa um novo motor de 399cc e 48 cv de potência máxima, derivado da esportiva Ninja 400. O preço sugerido é de R$ 22.990 (sem frete). A marca japonesa também exibiu no Festival Duas Rodas a Ninja ZX-10R Special Edition. A superesportiva recebeu atualização no seu motor de 4 cilindros em linha. Agora são 213 cv de potência máxima.

Com a NH 190, a Dafra/SYM entra no seguimento das motos trail / Foto Dan Morel

Dafra NH 190
Em parceria com a taiwanesa SYM, a Dafra faz sua estreia no seguimento trail. A NH 190 traz motor de um cilindro e 183cc, refrigeração líquida, 4 válvulas e câmbio de 6 marchas. A pequena trail usa conjunto de iluminação full LED e entrada USB. Os freios têm atuação combinada, o painel é digital e previsão de chegada às lojas em novembro. Com visual arrojado terá como principal concorrente a Honda XRE 190. O preço ainda não foi definido. A Dafra também está expandindo sua linha de scooters com a chegada do HD 300 (abaixo), que conta com a mesma base mecânica e ciclística do Citycom 300. Chega no primeiro semestre de 2020 e com excelente espaço sob o assento.

A HD 300, novo scooter da Dafra, chegará apenas no ano que vem / Foto: Dan Morel

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.