Corolla 2020 chega com Apple CarPlay e Android Auto

O Toyota Corolla 2020 chega com tecnologia híbrida e mais conectividade. O sedã da marca japonesa acompanhará as tendências implantadas no Fiat Argo e no Audi A5, que trazem central multimídia flutuante no painel do carro, diferente da tela fixada no centro do painel. Agora com a novidade, o carro-chefe da Toyota poderá fazer o espelhamento com celulares via Apple Car Play e Android Auto.

Toyota Corolla 2020: híbrido e mais tecnológico / Divulgação

Os japoneses da matriz se renderam ao pedido do Brasil para a adoção dessa tecnologia.Esta adequação deveria ter vindo no RAV 4 mas, infelizmente, o novo SUV híbrido da Toyota ficou devendo neste sentido. O que nos resta é esperar a atualização programada para o começo de 2020.

Painel multimídia terá conexão com Apple Car Play e Android Auto / Divulgação

É fato que o uso de celular pelo motorista vem aumentando consideravelmente, o que torna o trânsito mais perigoso. No Brasil, o uso de smartphones como fonte e ferramenta de entretenimento vem crescendo assustadoramente e trabalhar com centrais multimídia que espelham os celulares pode amenizar este problema.

Os japoneses da matriz se renderam ao pedido do Brasil / Divulgação

O Ministério da Saúde informa que um em cada cinco brasileiros usa o celular ao dirigir. Esse péssimo hábito dói no bolso se o motorista for pego em flagrante. A infração, considerada gravíssima, custa R$ 293,47 e mais sete pontos no prontuário. O condutor pode receber a multa mesmo que esteja parado no semáforo esperando o sinal verde.

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.