Custo-benefício pode ser fator decisivo na compra do Nissan Kicks-S

Design cativante, estilo de sobra e mais de 230 mil unidades vendidas desde agosto de 2016, quando aterrissou em terras tupiniquins como modelo importado. O Nissan Kicks efetivamente caiu no gosto do consumidor brasileiro. E pensando exatamente em ampliar as vendas, a montadora criou na linha 2020 a versão S, de entrada, mas com câmbio automático CVT e preço sugerido de R$ 85.990.

Versão de entrada conta com motor 1.6 e câmbio CVT

A versão mais acessível com transmissão automática da linha agora conta com a conectividade da central multimídia com espelhamento para o Apple Carplay e Android Auto. Além disso, o SUV da Nissan traz na versão S controlador de velocidade de cruzeiro, controles de tração e estabilidade, alarme e um acabamento honesto. Outro detalhe que fez diferença neste modelo, se comparado a versão topo de linha avaliada por MinutoMotor, foi a adoção das rodas aro 16 polegadas com pneus 205/60, já que por serem mais altas absorvem melhor as imperfeições do piso.

Nesta versão de entrada o Kicks não vem com sensor de estacionamento

Já o motor é o conhecido 1.6 flex de segunda geração, com 114 cv de potência a 5.600 rpm e 15,5 Kgf.m a 4.000 rpm de torque, combinado com um câmbio CVT que simula seis marchas. O conjunto deixa o veículo com um dirigir suave, mesmo quando utilizado o discreto modo esporte. Rodando tanto em estrada como em trechos urbanos, o Kicks marcou média de 7,1 km/l no computador de bordo. Isso quando abastecido com etanol. Com 41 litros de capacidade no tanque, a autonomia é modesta e pode passar a sensação de gastão.

Motor Flex de 1.6 e 16V - Potência: 114cv e torque de 15,5 Kgfm

Mas o que realmente fez falta para quem usa o carro no dia a dia foram pequenos detalhes como, por exemplo, a câmera de ré e sensores de estacionamento. Acessórios que podem ser encontrados facilmente no aftermarket ou até mesmo nas concessionárias da marca. Mas lembre-se, é importante tomar cuidado para não perder a garantia do veículo caso seja alterada qualquer característica original, como por exemplo, cortar o chicote elétrico do automóvel!


GOSTAMOS: Custo-benefício da versão “S”

NÃO GOSTAMOS: Falta de câmera de ré e sensores de estacionamento


Preço:R$ 85.990 (versão avaliada)
Motor:Quatro cilindros, dianteiro, transversal, 1.598 cm³ de cilindrada, 16V, comando duplo, flex
Potência:114 cv a 5.600 rpm
Torque:15,5 Kgf.m a 4.000 rpm
Câmbio:Automático CVT, seis marchas simuladas, tração dianteiro
Direção:Elétrica
Suspensão:Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira
Freios:Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, ABS
Rodas e Pneus:liga-leve aro 16” com pneus 205/60
Comprimento:4,29 m
Largura:1,76 m
Altura:1,59 m
Entre-eixos:2,61 m
Capacidade do tanque:41 litros
Porta-malas:432 litros
Peso:1.146 kg
Central multimídia:Conectividade com Apple Carplay e Android Auto
Central Multimídia vem equipada com apple car play e Android auto

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.