Detran.SP bate recorde de atendimentos digitais: 125 milhões em 2020

Em função da pandemia e do isolamento social, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP) intensificou a prestação de serviço e ampliou em 67% a quantidade de procedimentos que podem ser feitos de maneira digital. Em 2019, eram 43 e agora são 72. De janeiro a dezembro foram realizados mais de 125 milhões de interações pela internet, tanto pelos sites e aplicativos do Detran e Poupatempo. Em 2019, foram 47 milhões. Dos principais serviços do órgão de trânsito, 90% deles já podem ser realizados online, dispensando a necessidade de ir até uma unidade física do Detran.SP ou posto do Poupatempo.

Um exemplo de praticidade no serviço digital é a renovação da CNH. Até pouco tempo era necessário que o cidadão fizesse o agendamento, fosse pessoalmente até a unidade na data marcada para agendar o médico e ali retornasse com o resultado do exame. Agora, com poucos cliques no Poupatempo Digital é possível resolver esta necessidade de forma muito mais ágil e eficiente. O cidadão sai de casa apenas para fazer o exame médico, previamente agendado pelo aplicativo. Outro serviço de muita procura pelo usuário é o licenciamento de veículos (CRLV). Neste ano, cerca de 13,3 milhões de motoristas já fizeram este serviço. Atualmente, 90% de todos os licenciamentos emitidos no Estado São Paulo são feitos de forma totalmente online.

Serviços digitais
As inovações digitais têm como objetivo melhorar a qualidade de atendimento oferecendo maior comodidade e autonomia ao cidadão permitindo que os principais serviços estejam na palma da mão de todos os paulistas. Veja dez dos serviços mais acessados este ano nos canais digitais Detran/Poupatempo:
1- Pesquisa de débitos e restrições de veículo (terceiros)
2- Licenciamento de veículo (CRLV)
3- Pesquisa de débitos e restrições de veículo (proprietário)
4- Pontos na CNH
5- Confirmação da comunicação de venda
6- Certidão de prontuário da CNH
7- Alteração de endereço da CNH
8- Transferência de veículos
9- Primeiro Registro de Veículo Zero KM
10- Indicação de condutor

Deixe seu Comentário