Ducati apresenta, via “Live”, a nova versão da Scrambler Icon, que custa R$ 48.990

O modelo italiano, montado em Manaus, ganhou novas tecnologias / Divulgação
O modelo italiano, montado em Manaus, ganhou novas tecnologias / Divulgação

Em tempos de Coronavírus, as marcas estão apresentando seus lançamentos por intermédio de plataformas digitais. Com a nova versão da Scrambler Icon não foi diferente. A Ducati do Brasil fez transmissão multiplataforma pelas redes digitais – Instagram, LinkedIn e Youtube -, na manhã de hoje, 13 de maio. A moto foi atualizada em termos estéticos, além da adoção de novos sistemas de segurança. Destaque para sistema ABS com atuação em curvas. Além de luzes de condução diurna e setas em Led. A moto chega a partir desta semana na rede de concessionárias e custa R$ 48.990.

Matheus Amaral e Diego Borghi apresentaram a Live da Scrambler Icon / Divulgação
Matheus Amaral e Diego Borghi apresentaram a Live da Scrambler Icon / Divulgação

“Mais moderna e tecnológica, a nova versão da Scrambler Icon é o primeiro lançamento da marca no Brasil, mas teremos outras novidades para 2020”, afirma Diego Borghi, presidente da Ducati do Brasil.

Só a Icon na cor amarela será comercializada no Brasil / Divulgação
Só a Icon na cor amarela será comercializada no Brasil / Divulgação

ABS em curvas

O ABS Cornering Bosch, ou ABS de curvas, foi o destaque na apresentação da moto clássica com ar contemporâneo. “Trata-se de uma tecnologia já presente em nossas motos esportivas e agora compõe também a nossa Scrambler Icon. Então, basicamente, o ABS da moto é capaz de reconhecer que ela está inclinada e cumprindo a trajetória de uma curva”, destaca Matheus Amaral, representante do pós-vendas e marketing de produto da marca.

O sistema de freios foi otimizado e o ABS com atuação em curvas / Divulgação
O sistema de freios foi otimizado e o ABS com atuação em curvas / Divulgação

Na prática, o sistema corrige rapidamente essa intervenção do piloto e não deixa que o freio dianteiro trave. Assim, a frenagem dianteira não vai acontecer na totalidade e o sistema ABS pulsará, para que não ocorra travamento e posterior escorregamento. Nisso, o controle de tração da moto também entra em atividade, equilibrando a potência do motor, de modo a restaurar o controle. “Assim é possível manter a trajetória durante curvas, mesmo em frenagens bruscas, reduzindo o risco de quedas”, observa Amaral.

O motor de dois cilindros em "L" ganhou repameamento da ECU /  Divulgação
O motor de dois cilindros em “L” ganhou repameamento da ECU / Divulgação

Motor de 73 cv de potência

A Scrambler Icon usa o motor Desmodue, de dois cilindros em “L”, com refrigeração a ar e 803 cc. Agora conta com novo mapeamento de ECU (cérebro eletrônico da moto). A atualização do software de gerenciamento eletrônico permitiu que as respostas do motor sejam mais suaves, com uma curva de potência e torque muito plana, entregando 73 cv e 6,8 Kgf.m, já na faixa de 5.000 rpm. Além disso, o modelo ganhou acionamento hidráulico na embreagem.

A Icon conta agora, de série, com luzes de condução diurna / Divulgação
A Icon conta agora, de série, com luzes de condução diurna / Divulgação

Design, acabamento e conforto

Esteticamente, a nova Scrambler Icon traz uma nova gota aplicada no tanque. Temos ainda o novo desenho do farol, que agora tem luzes de condução diurna e piscas em Led. As rodas são em alumínio fundido e conta com 10 raios e a m moto traz nova ponteira de escape. O motor ganhou acabamento preto, com aletas escovadas. Já o clássico painel da Scrambler exibe novos elementos gráficos e marcador de marcha e de combustível, muito útil para os menos experientes.

O painel de instrumentos ganhou novas funções / Divulgação
O painel de instrumentos ganhou novas funções / Divulgação

Em termo de ergonomia e conforto, a Scrambler Icon ganhou novo assento. Mudou a estrutura do banco e agora a espuma tem uma densidade mais adequada para oferecer o máximo de conforto e, consequentemente, tornar a pilotagem ainda mais confortável. Para ajudar, a suspensão traseira foi retrabalhada, com melhora na absorção de impactos.

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