Ducati assume o protagonismo na discussão da mobilidade urbana com motos Premium

Marca focada em oferecer uma nova experiência motociclística: mobilidade urbana
Marca focada em oferecer uma nova experiência motociclística: mobilidade urbana

A Ducati do Brasil estreou esta semana uma série especial para discutir o tema: Mobilidade no Segmento Premium de Duas Rodas. Para Diego Borghi, CEO da Ducati do Brasil, “a Ducati está sendo pioneira ao impulsionar este tipo de conteúdo no mercado de duas rodas premium. Mudanças estão ocorrendo e de maneira muito rápida. A Ducati, como uma marca que é referência no segmento, vai cumprir o seu papel de elevar a discussão para um patamar que tem total sinergia com os pilares da marca – estilo, sofisticação, performance e confiança”, afirma Borghi.

Diego Borghi, CEO da Ducati do Brasil: “a marca é pioneira ao discutir este tipo de conteúdo”

Com a presença dos jornalistas Aldo Tizzani, do MinutorMotor/R7; Celso Miranda, Programa Supermotor da Band, e de Maristela Ramos, PR da Ducati do Brasil, o tema ganhou uma nova amplitude para discutir o uso da moto premium no dia a dia. Em parceria com a seguradora Mapfre, a edição de estreia aconteceu no dia 31 de agosto, via Live pelo canal oficial da Ducati no Youtube. Para assistir, clique aqui.

Aldo Tizzani (MinutoMotor/R7), Maristela Ramos, Luiz Gutiérrez (Mapfre) e Celso Miranda
Aldo Tizzani (MinutoMotor/R7), Maristela Ramos, Luiz Gutiérrez (Mapfre) e Celso Miranda

Para se ter ideia da dimensão deste mercado, no ano de 2019 foram vendidas mais de 22,4 mil motos acima de 800 cilindradas no Brasil, enquanto o mercado europeu de Portugal vendeu 33 mil unidades somando todas as categorias. “Nós temos visto um número muito maior de motos grandes no dia a dia. Até porque com toda a alta tecnologia embarcada dos modelos Ducatis é possível usar as bigtrails, por exemplo, pra sua mobilidade”, comentou o jornalista Aldo Tizzani, do MinutoMotor/R7.

Motos Ducati na última edição do Salão de Motos de Milão (Eicma 2019)
Motos Ducati na última edição do Salão de Motos de Milão (Eicma 2019)

Deslocamento com Eficiência – “Viajo cerca de 80 km por dia, todos os dias, e pasmem, já cheguei a fazer sete reuniões em sete lugares diferentes”, destaca Tiago Alves. O CEO da Regus – maior fornecedor de soluções de espaços de trabalho flexíveis, que soma quase 3000 centros de negócios espalhados por 900 cidades em 120 países – conta que para estar em diversos pontos da empresa na cidade de São Paulo e moto é o veículo que essencial.

Para Tiago Alves, CEO da Regus no Brasil: “Mobilidade ineficiente é tempo perdido”

“Escolhi a Ducati Multistrada 1260S porque como sou alto a moto me proporciona muito conforto na pilotagem, e pela segurança por toda tecnologia embarcada, como suspensão eletrônica, que a moto possui. E nos dias frios posso contar com o aquecimento de manopla, a bolha com regulagem de altura, além de usar o espaço do bauleto para armazenar blazer ou camisa, dependendo do compromisso”, explica. Segundo Tiago, o uso da moto permite que ele reduza um trajeto de 1h30 para 40 minutos, pelo menos, além de cumprir horários em cada um dos seus compromissos.

Aldo Tizzani na Panigale V4 S: uma moto de pista que pode ser usada nas ruas
Aldo Tizzani na Panigale V4 S: uma moto de pista que pode ser usada nas ruas

Segurança com Confiança – Na edição de estreia, a Ma pfrefoi a parceira que se uniu à Ducati para gerar um novo conteúdo sobre mobilidade. Desde julho deste ano, a MAPFRE e a Ducati mantem estreito relacionamento para disponibilizar ao consumidor brasileiro modelos zero km como Ducati Multistrada 1260S, Multistrada 1200 Enduro, Diavel 1260S, XDiavel Dark, XDiavelS e Monster 797 com Seguro Completo no ato da compra.

Linha Monster: 25 anos de tradição, seja na cidade ou na estrada
Linha Monster: 25 anos de tradição, seja na cidade ou na estrada

“É possível você fazer o uso da motocicleta com segurança. A Ducati é uma grande corporação e tem a Mapfre como uma importante parceria, uma outra grande corporação referendando. É um momento de mercado no qual empresários de grande sucesso usam a motocicleta não só para mobilidade, mas também para alavancar os seus negócios”, frisou o jornalista Celso Miranda.

As muscle bikes da marca italiana: performance e tecnologia de ponta
As muscle bikes da marca italiana: performance e tecnologia de ponta

“A grande diferença da motocicleta é a mobilidade. Estamos rompendo preconceitos, principalmente a ideia de que a moto de maior cilindrada é apenas para hobby. Sua função vai muito além disso, já que modelos como os disponibilizados pela Ducati conectam agilidade e segurança, abrindo as possibilidades para trabalho e mobilidade”, disse Luis Gutiérrez, CEO de Seguros da Mapfre. Segundo o executivo, a moto é uma realidade crescente e para a seguradora prioritário. “Além da moto, asseguramos também os equipamentos do motociclista, como capacete, macacão, entre outros”, destacou.

Linha Scrambler da Ducati oferece muita agilidade no dia a dia
Linha Scrambler da Ducati oferece muita agilidade no dia a dia

“A mobilidade sobre duas rodas cresceu muito nos últimos anos. Tratarmos sobre o tema é compreendermos ainda melhor as demandas provenientes dos ‘novos consumidores’. A partir desse entendimento, torna-se fundamental difundir a importância da extensão da proteção a esse patrimônio, que cada vez mais passa a ser percebido como uma necessidade diária”, complementou Gutiérrez.

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.