Em busca do público jovem, o VW Nivus foi desenvolvido no Brasil para atender também a Europa

Do Brasil para outros mercados globais. Dessa forma, o lançamento mundial do cupê Nivus marca uma nova fase da Volkswagen. O novo carro global foi desenvolvido na América Latina para atender também o mercado europeu. Em “Live”, com três dos principais executivos da VW, o Nivus foi oficialmente apresentado em uma World Premiere virtual. O carro chega nas concessionárias brasileiras no início do segundo semestre em busca do público jovem, e com grana. Nos outros países da América Latina, como a Argentina, até o final do ano. Na Europa, o novo Nivus será produzido na Espanha e começara a ser vendido a partir do segundo semestre de 2021.

Cupê, com uma pitada de SUV, o novo Nivus foi idealizado para que não abre não de um design cheio de personalidade e modernidade. Além é claro, esbanjando conectividade por meio do VW Play. Apesar da VW apresentar finalmente o layout da versão do novo carro da VW, a empresa não divulgou preços e versões. Especula-se que o valor do carro fique entre R$ 80 e R$ 100 mil. Contará com três opções de acabamento e será equipado com motores da família TSI, com câmbio automático de 6 velocidades. Será equipado com seis airbags, câmera de ré, detector de fadiga e faróis e lanternas em LED. Além de uma completa linha de acessórios.

Para Pablo Di Si, CEO da VW América Latina, “o novo Nivus nos dá muito orgulho e, consequentemente, aumenta nossa responsabilidade. É um carro desenvolvido inteiramente no Brasil e América Latina, que abastecerá estes mercados, mais é também um carro global da marca, que será fabricado e vendido na Europa em 2021. É gratificante participar desse lançamento mundial direto da fábrica da VW no ABC paulista”, afirma o executivo, dizendo que o Nivus também ostenta o novo logotipo da marca.

Segundo José Carlos Pavone, da área de design da VW, o novo cupê tem personalidade própria, com formas impactantes e linhas robustas e fluídas, transmitindo muita esportividade. Além de muita praticidade, porta-malas espaçoso e muita conectividade. “Este ‘smarthcar’ foi desenvolvido aqui por intermédio de várias videoconferências e clínicas com consumidores e que gradativamente irá ganhar a América Latina e a Europa”, afirma Pavone.

As vendas começam em julho. “Para isso a VW terá plataformas de e-commerce, inclusive dentro das concessionárias com realidade virtual e óculos 3D. Haverá ainda um App dedicado para quem quer conhecer melhor o lançamento mundial da marca”, conta Gustavo Schmidt, VP de vendas da VW.

O Nivus conta com uma excelente proposta virtual. Apresentou até seu novo garoto-propaganda – o ator Caio Castro – e seus 19 milhões de seguidores e que, segunda a marca, é o perfil do consumidos para seu novo carro. Porém o brasileiro não vê a hora de entrar no Nivus, sentir aquele cheirinho de carro novo, conferir a ergonomia, a empunhadura do volante e sentir a potência e o torque do motor em um completo test-drive. Além, é claro, de conferir todas as tecnologias oferecidas pelo sistema VW Play e sua a central multimídia de 10 polegadas. Ficamos no aguardo!

Nivus wv 26
Orientation: 1
« 1 de 26 »

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.