Especial SDR 2019 – Conheça cinco modelos indicados para futuros motociclistas

Honda Pop Rally: moto conceito que pode virar realidade / Foto: Fabiano Godoy/MinutoMotor

Serão vendidas este ano mais de um milhão de motocicletas, aumento de 13,8% em relação ao ano passado, que contabilizou 940.108 motos licenciadas. Para 2020, o segmento deve continuar se recuperando. A previsão de vendas é de 1.140.000 unidades. Para manter o mercado sempre aquecido, a apresentação de novos modelos é fundamental. E, para isso, o Salão Duas Rodas 2019 dá uma prévia das motos e scooters que ganharão as ruas e avenidas no próximo ano. Confira cinco novos modelos que são indicados para vai ingressar ou retornar ao mundo das duas rodas.

Titan S, a nova versão topo de linha da família Honda CG / Foto: Fabiano Godoy/MinutoMotor

Honda CG 160 Titan S
O veículo mais vendido do Brasil ganha nova versão topo de linha para 2020. A Honda CG Titan 160 S traz uma agressiva combinação de vermelho e preto com rodas vermelhas. Além de grafismos modernos, destacando o nome da versão no tanque. Com três anos de garantia e mesma motorização de suas irmãs – OHC de 162,7 cm³, gerando 15,1 cv, quando abastecido com etanol -, a Titan S tem previsão de chegada ao mercado já em dezembro, com preço sugerido de R$ 11.490.

Yamaha XMax, de 250cc, boa opção para economizar tempo e dinheiro / Foto: Fabiano Godoy/MinutoMotor

Yamaha XMax 250
Irmão mais velho do NMax 160, o scooter XMax 250 chega ao Brasil apenas em abril de 2020. Com desenho arrojado, estilo requintado e tecnologia de ponta, o novo produto Yamaha entra na briga para quem quer um veículo ágil, econômico e seguro. Como destaques, o XMax 250 traz controle de tração (inédito na sua categoria) e sistema de freios ABS em ambas rodas. Traz ainda a facilidade do câmbio CVT e motor de quase 23 cv de potência máxima. O preço ainda não foi definido pelo fabricante.

Novas HaoJue DR 160 (street) e VR 150 (scooter) são destaques no estande da marca / Foto: Fabiano Godoy/MinutoMotor

Haojue DR 160 FI
A JTZ Motos trouxe para o salão a street DR 160 FI. Apostando em um design moderno e baixo consumo de gasolina, a nova HaoJue conta com freios a disco com sistema CBS (freios combinados), suspensão dianteira invertida e traseira monoamortecida e painel em LCD. Chega em fevereiro por R$ 12.295. Além da DR 160, a Haojue apresentou outros modelos de baixa capacidade cúbica: o scooter VF 150 FI, a trail NK 150 FI e a CUB Nex 115 FI.

KTM 200 Duke, agora com freios ABS  / Foto: Fabiano Godoy/MinutoMotor

KTM 200 Duke ABS
Outra opção para quer ingressar no mundo das duas rodas é a KTM 200 Duke ABS. Em comparação à geração anterior, a nova versão traz a segurança do sistema ABS. O modelo de origem austríaca está equipado com motor monocilíndrico de 199,5 cm³, que desenvolve 26 cv de potência e conta com transmissão de seis marchas. Na dianteira garfo invertido e freio a disco. Traz ainda rodas de liga leve e painel digital. Custa de R$ 17.490 e a linha 2020 estará em breve nas concessionárias.

ADV 150: nova proposta para o segmento scooter. Gostou?  / Foto: Fabiano Godoy/MinutoMotor

Honda ADV 150
De origem asiática, o ADV 150 é o mais recente lançamento mundial da Honda. O scooter, que tem como base o já conhecido PCX 150 – e seu motor de um cilindro de 13 cv de potência máxima e câmbio CVT -, ainda não está confirmado para o Brasil. Durante o Salão Duas Rodas 2019 a montadora está fazendo uma pesquisa de mercado para viabilizar a chegada deste novo modelo. Nos bastidores já é dado como certo a comercialização em 2010. O design do ADV 150 é inspirado no irmão mais velho X-ADV 750. Além disso o pequeno scooter está equipado com suspensões de longo curso.

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.