Estádio do Pacaembu, a casa do futebol se transformou no palco das motos clássicas

Clássicas das clássicas: Honda CB 750 Four, a famosa  "Sete Galo" / Johanes Duarte
Clássicas das clássicas: Honda CB 750 Four, a famosa “Sete Galo” / Johanes Duarte

O Estádio Paulo Machado de Carvalho, popularmente conhecido como Pacaembu, na zona central da capital paulista – palco de milhares de clássicos de futebol e dos jogos Pan-Americanos de 1963 – recebeu o 153º Encontro Mensal de Motos Clássicas de São Paulo, evento organizado nas redes sociais pelo entusiasta e amante das “Clássicas”, Ricardo Pupo.

Kawasaki Z1000 Police igual a usada na série CHiPs / Johanes Duarte
Kawasaki Z1000 Police igual a usada na série CHiPs / Johanes Duarte

O último domingo (29 de novembro) foi marcado por muito sol e o segundo turno das eleições municipais. Os donos de motos clássicas levaram suas “preciosidades” para “tomar um ar” na praça Charles Miller, em frente ao famoso estádio municipal. O evento foi uma excelente desculpa para rever amigos – seguindo os protocolos de segurança e higiene – e apreciar suas motos. Esta edição reuniu cerca de 100 clássicas.

Suzuki T 350, uma clássica que faria sucesso até hoje / Johanes Duarte
Suzuki T 350, uma clássica que faria sucesso até hoje / Johanes Duarte

Para ilustrar apenas algumas das belezas que desfilaram por lá estavam uma das mais icônicas motocicletas já produzidas no planeta, a Honda CB 750 Four, a famosa “Sete Galo”! Outras não menos lindas também marcaram presença no “templo da bola” como, por exemplo, Suzuki T 350, Yamaha DT 125, Kawasaki Z1000 Police, Caloi Mobilette, Honda XL 250R 1982, Yamaha RD 80, entre tantas outras maravilhas sobre duas rodas.

Caloi Mobilette objeto de desejo da molecada da década de 1980 / Johanes Duarte
Caloi Mobilette objeto de desejo da molecada da década de 1980 / Johanes Duarte

O evento que normalmente acontecia todo último domingo do mês,havia sido interrompido em função da pandemia do Coronavírus. Somente agora o organizador Ricardo Pupo resolveu que poderíamos ter o prazer de ver novamente estes modelos, que marcaram uma época, com belos exemplares dos Anos de 1960, 1970 e 1980. Mas, infelizmente, teremos que nos guardar novamente em casa e aguardar a redução dos números de infectados pela Covid-19.

Yamaha RX 80 "zerada" estava na praça Charles Muller / Johanes Duarte
Yamaha RX 80 “zerada” estava na praça Charles Muller / Johanes Duarte

Johanes Duarte / Photo and RoadFotógrafo profissional com mais de 30 anos de experiência. Começou a publicar seus trabalhos em revistas e jornais de pesca esportiva. Nos últimos 15 anos registra o mundo do motociclismo e eventos corporativos. Já fotografou para Harley-Davidson, BMW, Yamaha, Kawasaki e Volvo.

A primeira moto do mais novo colaborador do MinutoMotor / Johanes Duarte
A primeira moto do mais novo colaborador do MinutoMotor / Johanes Duarte

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.