Fiat Fastback, uma Toro com corpo de SUV cupê

Novo modelo será fabricado em Betim (MG) e lançado no final de 2020

Fastback, o SUV cupê da Fiat deve chegar no final de 2020 / Divulgação

Picapes que se transformam em carros de passeio não é nenhuma novidade na indústria automotiva. Foi assim com a GM S-10 que deu origem a Blazer; a Nissan Pathfinder derivada da Frontier e a Toyota Hilux anabolizada em SW4. Agora é a vez da Fiat Toro ganhar um banho de loja e cabine para dar vida ao Fastback.

A primeira aparição do carro foi no Salão do Automóvel 2018 / Automotrix

O novo modelo irá seguir uma tendência construtiva que tem agradado muito ao consumidor: SUV com coluna C em forma de cupê. Ou seja, com características mais arrojadas. Quem segue esta receita é a BMW, com X6 e X4.

O modelo está exposto no centro de design da marca em Betim / Divulgação

O Fiat Fastback foi projetado no recém-inaugurado FCA Design Center Latam, que fica em Betim (MG). Segundo a montadora, o futuro modelo apresenta a essência do design italiano feito no Brasil. O carro deve chegar ao mercado até o final de 2020. Além do desenho moderno, outra característica marcante deste SUV esportivo será sua eficiência energética, traduzida em um motor pequeno, de alto rendimento – 1.3 turbo pode ser uma opção – e baixo consumo.

O Renault Arkana deverá ser o concorrente direto do Fiat Fastback / Divulgação

Pelo que tudo indica, seu principal concorrente será o Renault Arkana, que também tem previsão de chegada até o final do ano que vem. Estimasse que esses dois modelos deverão custar entre R$ 100 e R$ 150 mil. O que nos resta é aguardar!

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.