Ford encerra a produção de automóveis no Brasil

Notícia triste para o mundo automotivo. A Ford Brasil encerra a produção nas plantas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e da Troller (Horizonte, CE) durante 2021. Varios são os motivos: pandemia de Covid-19, a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas. A companhia manterá no Brasil apenas a sede administrativa da América do Sul, em São Paulo; o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia; e o Campo de Provas, em Tatuí (SP), e sua sede regional em São Paulo.

COM TRAÇÃO INTEGRAL, O FORD ECOSPORT STORM CHEGA POR R$ 99.990

A produção será interrompida imediatamente em Camaçari e Taubaté, mantendo-se apenas a fabricação de peças por alguns meses para garantir disponibilidade dos estoques de pós-venda. A fábrica da Troller em Horizonte continuará operando até o quarto trimestre de 2021. Como resultado, a Ford encerrará as vendas do EcoSport, Ka e T4 assim que terminarem os estoques. As operações de manufatura na Argentina e no Uruguai e as organizações de vendas em outros mercados da América do Sul não serão impactadas.

A Ford atenderá a região com seu portfólio global de produtos, incluindo alguns dos veículos mais conhecidos da marca como a nova picape Ranger produzida na Argentina, a nova Transit, o Bronco, o Mustang Mach 1, e planeja acelerar o lançamento de diversos novos modelos conectados e eletrificados. A montadora mantém assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia para seus clientes no Brasil e na América do Sul.

FORD JÁ VENDEU 200 UNIDADES DO MUSTANG

“A Ford está presente há mais de um século na América do Sul e no Brasil e sabemos que essas são ações muito difíceis, mas necessárias, para a criação de um negócio saudável e sustentável”, disse Jim Farley, presidente e CEO da Ford. “Estamos mudando para um modelo de negócios ágil e enxuto ao encerrar a produção no Brasil, atendendo nossos consumidores com alguns dos produtos mais empolgantes do nosso portfólio global. Vamos também acelerar a disponibilidade dos benefícios trazidos pela conectividade, eletrificação e tecnologias autônomas suprindo, de forma eficaz, a necessidade de veículos ambientalmente mais eficientes e seguros no futuro.”

1 Comentário

  1. páulo

    ISTO NÃO PROCEDE PEGARAM IMPERSISTIMO BNDES 430 MILHÕES PARA DESENVOLVER CARROS NACIONAIS E MAIS 20 MILHÕES DESCONTO IMPOSTOS AI PERDEU A MAMATA vai argentina pacote isenção fiscal . fala a verdade. agora só carros a partir 150.000 reais
    agora paga a vista financiamento.

Deixe seu Comentário