Grabber A/TX é o novo pneu de uso misto da General Tire ideal para SUVs e picapes

Os segmentos de SUVs e picapes prometem muitas novidades daqui para a frente. Modelos que podem ser usados no dia a dia, para aventuras nos finais de semana, mas também para o trabalho pesado no campo, no caso específico das picapes. Pensando neste público que quer e precisa enfrentar todo tipo de terreno e obstáculos, a General Tire, marca norte-americana integrante do Grupo Continental, apresenta o Grabber A/TX, nova geração do modelo AT2. O modelo, que terá produção nacional em Camaçari (BA), chega com visual agressivo que antecipa suas qualidades de durabilidade e de resistência, demandadas na direção fora de estrada.

No Brasil, o Grabber A/TX está disponível em 34 versões, entre aros de 15 e 20 polegadas e é voltado tanto para aplicação comercial (agribusiness) como para uso pessoal calçando jipes, SUVs e caminhonetes como VW Amarok, Ford Ranger, Mitsubishi L200 e Frontier, GM S10 e Troller, entre outras. “O Grabber A/TX foi desenvolvido para quem busca conciliar desempenho em condições climáticas e de piso adversas, mas sem comprometer o conforto em pistas urbanas”, explica João Scalabrin, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.

Em termos práticos, o pneu foi projetado para facilitar a expulsão de pedras e de detritos, contribuindo para a autolimpeza do pneu. Seus entalhos conferem aderência adicional em pisos de terra molhados e em superfícies soltas. Já os blocos maciços nos ombros suportam sem problemas as cargas pesadas. O padrão de cinco fileiras cria bordas de tração multiângulos de alta densidade proporcionando aderência no off-road em todas as direções. As ranhuras alternadas no ombro conferem uma maior resistência contra pedras e superfícies pontiagudas, enquanto defletores laterais protegem o Grabber A/TX contra penetrações ao desviar os obstáculos do corpo do pneu.

O novo modelo da General Tire incorpora também uma série de tecnologias exclusivas para conciliar essa pegada agressiva no off-road com o conforto em piso urbano. Entre elas, Comfort Balance, Duragen, e StabiliTread, que atuam para ofercer mais conforto na rodagem, resitência a cortes e desgaste regular da banda de rodagem. Ou seja, tecnologias que aumentam a vida útil do pneu. “O resultado final de todos esses avanços tecnológicos é um pneu com performance e equilíbrio surpreendentes e capaz de atender com perfeição tanto as exigências do off-road como o conforto esperado em pistas pavimentadas”, conclui João Scalabrin.

Deixe seu Comentário