Honda anuncia novo executivo para coordenar todas as a operações da marca na América do Sul

Atsushi Fujimoto, novo presidente da Honda América do Sul / Divulgação

A partir de 1º de abril, a Honda Motor Co. passará por mudanças em sua gestão, que incluem a nomeação do executivo japonês Atsushi Fujimoto, 58 anos – atual Operating Executive da Honda Motor Co. e Gerente Geral da Divisão de Estratégia de Negócios da operação global de automóveis – para a posição de Chief Officer da operação regional da América do Sul. Fujimoto tornando-se responsável pelas operações de produção e vendas de automóveis, motocicletas e produtos de força no continente. O executivo ingressou na Honda em 1986 e conta com ampla experiência internacional, já que foi presidente de operações da Honda em países como Malásia, Tailândia e China. O executivo, que tem moto até no sobrenome, chega em um momento especial para a Honda Brasil, que está completando 50 anos de atividades no País.

Issao Mizoguchi, de ‘chão de fábrica’ a presidente da Honda/ Divulgação

Com essa mudança no comando, Issao Mizoguchi, 61 anos – , Chief Officer da Honda na América do Sul e presidente da Honda South America desde 2014, passa a atuar na função de Conselheiro Executivo, dando suporte à atuação de Atsushi Fujimoto. Durante sua gestão, Issao Mizoguchi – que saiu do chão de fábrica até o posto mais alto detro da montadora foi responsável pelo início das operações da nova fábrica de automóveis em Itirapina (SP) e do parque eólico da Honda Energy em Xangri-lá (RS). Em março do ano passado comemorou os 25 milhões de motos fabricadas pela Honda em Manaus (AM).

Linha de produção da Moto Honda da Amazônia (AM)/ Divulgação

Chão de fábrica – Issao Mizoguchi, primeiro presidente brasileiro da Moto Honda da Amazônia, foi educado dentro da tradicional cultura oriental. Com a mãe brasileira (nissei) falava português; já com o pai, que veio da pequena Província de Yamagushi, se comunicava em japonês. Nascido e criado em São Bernardo do Campo (SP), o palmeirense Mizoguchi teve como principal combustível para seu crescimento profissional o desafio.

Issao na comemoração dos 25 milhões de motos produzidas em Manaus (AM)

Recém-formado em engenharia mecânica, o jovem Issao desembarcou na fábrica da marca em Manaus (AM), em 1985. Recebeu a missão de criar o departamento de engenharia de produto dentro da montadora, depois participou da criação do departamento de pesquisas. Na fábrica da Honda, Issao trabalhou em praticamente todos os departamentos. Conhece como poucos os processos produtivos e a filosofia de trabalho imputada pelo fundador da marca, Shoichiro Honda, que pregava o respeito e a valorização do material humano. E Issao soube fazer isso com muita maestria.

Deixe seu Comentário