HONDA PROMOVE ‘MINI SALÃO DUAS RODAS’ 2019

A Honda aproveitou sua convenção nacional de vendas para montar uma espécie de ‘mini Salão Duas Rodas’ em virtude da quantidade e qualidade das novidades de sua linha 2019, nove no total. A marca apresentou dois lançamentos de peso: as poderosas Gold Wing (Bagger e Tour) e a impactante CB 1000R Neo Sport Café. Colocou em linha o scooter de entrada Elite 125 e a off-road CRF 250F, equipada com o motor da CB 250 Twister. E mais cinco atualizações. Só os valores da CRF 250F (R$ 14.990) e das novas Gold Wing – R$ 136.550 na versão de entrada; e R$ 156.550 na versão Tour – foram divulgados pela montadora. Confira as principais características e data de chegada dos novos modelos.

A versão 2019 da Gold Wing traz um novo motor seis cilindros boxer, mais potente, leve e que permite escolher quatro modos de pilotagem. O câmbio DCT de sete marchas pode atuar automaticamente ou com seleção de marchas via comandos no punho esquerdo. Inédito também é o chassi de alumínio, a inovadora suspensão dianteira por braço duplo e a traseira monobraço, que através da sofisticada eletrônica “entendem” a situação de carga e qual a seleção do riding mode. Freios D-CBS, para-brisa regulável e grande capacidade de carga (110l), compatibilidade com Apple CarPlay e dotada com airbag de série.

CB 1000R Neo Sport Café

A CB 1000R Neo Sports Café e uma releitura prá lá de moderna do conceito café racer que, aliás, têm atraído cada dia mais motociclistas. Esta retrô futurista também é bastante apimentada, já que conta com motor de quatro cilindros de 145 cv de potência máxima e 10 kgfm de torque, propulsor compartilhado com a superesportiva CBR 1000RR Fireblade. Apesar do design minimalista, a CB 1000R traz boa dose de tecnologia embarcada: três modos de pilotagem, controle de tração e acelerador eletrônico. Previsão de chegada: primeiro trimestre de 2019.

CRF 250F


Nova integrante da família CRF nacional, a CRF 250F conta com design de linhas arrojadas, que foram inspirado nos modelos de competição.. Nascida de um projeto 100% inédito, a Honda CRF 250F se vale de um motor que é capaz de oferecer 20% a mais de potência e torque em comparação ao motor da CRF 230F. Para fazer frente a este significativo incremento de performance, a arquitetura do chassi foi alvo de criativas soluções, capazes de conciliar incomparável maneabilidade com a robustez esperada de uma Honda off-road. Novo chassi, suspensões e freios – disco nas duas rodas – prometem trazer ainda mais diversão para os apaixonados pelo esporte off-road.

Elite 125

O novo scooter de entrada da Honda deverá chegar às lojas ainda este ano. O Elite 125 tem tudo para ser uma nova referência de mobilidade urbana sobre duas rodas. Traz boa dose de tecnologia, modernidade e design, aliado ao motor injetado. Para maior segurança e conforto, o Elite está equipado com freio CBS, painel LCD, iluminação frontal por LED, porta-capacete sob o assento, além de piso plano. O modelo chega ainda este ano para ser o concorrente direto do Yamaha Neo 125.

PCX 150

Líder de sua categoria, o PCX 150 2019 está mais moderno em termos de tecnologia e design. Todas as versões – Standard, DLX e Sport – contam agora com novo conjunto ótico frontal e lanterna traseira, ambas em LED, e traz ainda um inédito painel digital e porta-luvas maior. A marca atualizou toda a suspensão traseira (item bastante criticado nas primeiras versões). O conjunto ganhou novos amortecedores. Além disso houve um posicionamento do conjunto mola-amortecedor que, segundo a marca, resultou em melhoria no conforto e dirigibilidade. As versões DLX e Sport agora estão equipadas com sistema de freio ABS. A chave presencial Smart Key também é novidade nessas versões. Chega no início de 2019.

SH 300i Sport

O scooter SH 300i ganha a versão Sport, que se diferencia do resto na família pela exclusiva pintura branco perolizada, com apliques em preto no escudo frontal e carenagem de farol, além de bengala da suspensão, rodas e bagageiros escurecidos. Traz novo banco e, de quebra, o mais moderno motor do segmento. Conta ainda com sistema de freios ABS e chave presencial Smart Key. Renovado, o produto chegará ainda este ano na rede Honda.

XRE 300 ABS

A trail passou por um belo processo de facelift, que apresenta alterações estéticas do paralama – mais curto – à rabeta, que adotou nova alça para o garupa. A moto ficou bonita e ao mesmo tempo encorpada. O modelo, que completará dez anos de mercado em 2019, traz iluminação full-LED e sistema de frenagem ABS como item de série. Essa versão atualizada manteve outros pontos fortes da moto: posição de pilotagem ereta e suspensões de longo curso, que absorve perfeitamente as imperfeições do piso. Outra boa notícia é a XRE 300 emagreceu. A moto perdeu 5,4 kg. O versátil modelo chegará ainda este ano nas revendas da marca.

CG 160 Titan SE

Para comemorar os 25 anos do lançamento da primeira Titan, a Honda resolveu apresentar a CG 160 Titan SE. Inicialmente serão produzidas 8 mil unidades da Special Edition. A nova versão, que começará a ser vendida no início de 2019, se caracteriza pelos grafismos exclusivos – “badge” 25 anos – e também pelas cores especiais – prata, preta e dourado. Inclusive as rodas foram pintadas de dourado, como já havia acontecido na versão de 40 anos da CG.

Pop 110i CBS

Modelo Honda mais barato do Brasil, na casa dos R$ 6 mil, a versão 2019 da Pop 110i recebeu freios CBS – Combined Brake System –, tecnologia que distribui a frenagem em ambas as rodas. Item que aumentará a segurança principalmente dos motociclistas iniciantes. Destaque para a nova opção de cor: branco com assento vermelho. Com mecânica simples e muito econômica, a participação da Pop 110i vem crescendo nos grandes centros urbanos. O modelo atualizado chega às revendas até o final do ano.

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.