HONDA X-ADV, UM SUV EM DUAS RODAS

Um dos principais destaques da Honda na última edição do Salão Duas Rodas, o X-ADV – misto de scooter e moto aventureira – pode rodar no asfalto e na terra com a mesma desenvoltura. O SUV em duas rodas tem preço sugerido de R$ 52.500 e traz muitas novidades em termos de design e tecnologia embarcada. Porém, segundo a montadora, o primeiro lote foi totalmente vendido. O maxiscooter usa motor de dois cilindros e 750cc (54,8 cv de potência máxima), o mesmo que equipa a linha NC vendida aqui no Brasil.

Com transmissão de seis velocidades e tecnologia DTC, as trocas de marchas podem ser feitas de duas maneiras: automática (Drive ou Sport) ou manual. O X-ADV conta ainda com sistema de freios ABS, suspensão de logo curso (invertida na dianteira) e computador de bordo. Confira as principais características deste polivalente modelo que foi baseado na City Adventure, protótipo apresentada no Salão de Milão de 2105.

Design – O design agressivo, de linhas facetadas, faz do X-ADV um maxiscooter robusto, que oferece praticidade e conforto.
Iluminação – Além de garantir melhor visibilidade e mais economia, a iluminação Full LED da X-ADV remete sofisticação e modernidade.

Para-Brisa – O maxiscooter da Honda oferece cinco opções para ajustar a altura do para-brisa. Proteção garantida contra vento e chuva.
Protetor de Mão – Comum em motos off-road, este tipo de protetor protege as mãos do piloto contra galhos e pedras.

Tomada 12 V – O porta-objetos do X-ADV – com capacidade para acomodar um capacete off-road – tem iluminação interna de LED e uma tomada 12 V para carregar o smartphone.
Rodas Raiadas – Como em uma moto off-road, o modelo conta com rodas raiadas: com 17’’ na dianteira e 15” na traseira e calçadas com pneus de uso misto.

Dimensões – Com peso a seco de 223 kg, o X-ADV mede 2.245 mm de comprimento e distância entre-eixos de 1.590 mm. A distância mínima do solo é de 165 mm. Já a altura do assento, 820 mm.
Freios ABS – Para ampliar a segurança, os freios ABS da X-ADV inspiram confiança e proporcionam uma frenagem precisa em qualquer terreno sem travar as rodas.

Smart Key – O X-ADV conta com o sistema inteligente, que permite ligar o motor sem precisar colocar a chave no contato.
Transmissão DCT – O X-ADV tem transmissão DCT com três tipos de configuração: uma manual e duas automáticas. No modo automático Sport, por exemplo, o maxiscooter fica ainda mais ágil.

Computador de Bordo – Semelhante ao da CRF450 Rally, o painel digital oferece múltiplas informações: hodômetros total e parcial, indicador de marcha e temperatura do ar, relógio, calendário, tacômetro e consumo de combustível.

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.