HYUNDAI COMEMORA 1 MILHÃO DE VEÍCULOS PRODUZIDOS NO BRASIL

A Hyundai Motor Brasil celebrou a marca de 1 milhão de veículos produzidos em sua fábrica, que fica em Piracicaba, a cerca de 160 quilômetros de São Paulo. O volume foi alcançado em 2 de agosto, em um tempo recorde para a indústria automobilística nacional: apenas cinco anos e dez meses. Para comemorar o volume já produzido, a montadora criou uma edição comemorativa e limitada batizada de “1 Million” para os modelos HB20, HB20S e Creta, que ganharam itens exclusivos.

“É um prazer compartilhar um marco na história da Hyundai, que é também um fato memorável para a indústria automobilística brasileira. Nenhuma outra marca alcançou 1 milhão de veículos no curto tempo de menos de 6 anos. Estou certo de que vamos chegar já no começo de setembro a 1 milhão de veículos vendidos, pois sei bem como nossa rede de concessionários é competente e dedicada”, afirma Eduardo Jin, presidente da Hyundai Motor Brasil.

Para Marcos Jorge de Lima, ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, a produção de 1 milhão de veículos pela Hyundai é motivo de celebração e reconhecimento do sucesso da montadora no Brasil. “Nós do Governo Federal também comemoramos o grande número de empregos gerados pelo funcionamento desta empresa, que promove o desenvolvimento econômico e social da cidade de Piracicaba”, afirmou.

Durante o evento, o público – formado por autoridades e concessionários Hyundai – pode ver pela primeira vez a Edição Comemorativa “1 Million”, que começa a ser vendida na semana que vem em todo o País. Limitada a 4,5 mil unidades, nos modelos HB20, HB20S e Creta, a série traz inéditos bancos em couro bege, soleiras personalizadas nas portas dianteiras, emblema alusivo à série especial, central multimídia com TV digital e lanternas Clear Type. Para o SUV Creta, a novidade fica por conta da exclusiva “Hyundai Key Band”, chave presencial em formato de pulseira, que, além de desempenhar as principais funções da smart key convencional, proporciona conectividade com smartphone e funciona como relógio.

Instalada em um terreno de 1,390 milhão de metros quadrados e com 2,5 mil funcionários, a fábrica da Hyundai em Piracicaba iniciou suas operações em 2012, trabalhando em dois turnos e com uma capacidade instalada de 150 mil unidades ao ano. Já em setembro de 2013, com o sucesso das vendas do compacto HB20, o terceiro turno foi adicionado, elevando a capacidade para 180 mil unidades ao ano.

 

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.