Importado do México, novo Kia Rio chega a partir de R$ 70 mil

Pelo que tudo indica, o lançamento do hatch Rio marcará o início de uma nova fase da Kia Motors do Brasil. Mais estruturada e apostando na estabilidade econômica, a marca deve apresentar várias novidades até o final do ano. Com a previsão de comercializar 2.000 unidades até o final de 2020, o Kia Rio – apesar do atraso – chega com design atual, boa dose de eletrônica (controles eletrônicos de estabilidade e de tração), conectividade (central multimídia de 7 polegadas), motor 1.6 litro, flex, de 130 cv de potência (abastecido com etanol) e preços entre R$ 69.990 (LX) e R$ 78.990 (EX). Conta com cinco anos de garantia ou 100 mil km rodados. O Kia Rio compete diretamente com Hyundai HB20, GM Onix, Fiat Argo, entre outros. Confira o vídeo com as primeiras impressões do novo hatch da Kia.

Em duas versões, o novo Kia Rio chega a partir de R$ 70 mil / Divulgação

Projetado nos estúdios de Design da Kia na Europa e nos EUA, em colaboração com a base de Design de Namyang, na Coreia do Sul, o Rio apresenta uma boa combinação de desempenho, tecnologia, recursos de segurança e conveniência, com uma divertida experiência de condução. “Seu design externo, qualidade de acabamento e conectividade vão surpreender o consumidor brasileiro, em especial os jovens. Trata-se de um carro produzido para competir no mercado internacional, ou seja, com detalhes de acabamento superiores”, enfatiza José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

O novo hatch é importado do México é traz visual atraente / Divulgação

Fabricado em Pesquería, no México, o exterior do novo hatch da Kia é definido por linhas firmes e bem marcantes. Na frente, a grade “nariz de tigre” conta com acabamento black piano e se une aos faróis para uma aparência mais agressiva, isso na versão topo de linha. Já a traseira possui projeções mais curtas e lanternas mais finas e expressivas. O visual traseiro também reforça a sensação de equilíbrio no design do modelo.

Internamente o modelo conta com vários itens de conforto  / Divulgação

O interior do Kia Rio é espaçoso e moderno, com um painel de instrumentos com relógios analógicos e computador de bordo digital central (que lembra os carros da VW). O modelo oferece uma generosa lista de recursos: incluindo sistema multimídia com tela de 7” sensível ao toque; conectividade com smartphones, por meio do Android Auto e do Apple CarPlay; Bluetooth com reconhecimento de voz e volante multifuncional com regulagem de altura, além de controles de chamada e do sistema de som.

Central multimídia de 7 polegadas  sensível ao toque é um dos destaques  / Divulgação

Graças as suas boas dimensões, a cabine do novo hatch está entre as mais espaçosas da categoria. Os bancos da frente também foram desenhados para proporcionar o máximo em conforto, com design mais fino e acolchoado para minimizar o cansaço do motorista durante longas viagens. Aliás, o motorista fica em uma posição bastante ergonômica. Na versão EX, o conforto e a conveniência são reforçados pelo ar-condicionado automático digital.

Com 130 cv de potência máxima, o motor do Kia Rio é o mesmo do HB20, da Hyundai  / Divulgação

O novo hatch da Kia vem equipado com transmissão automática de seis velocidades e motor 1.6 litro, flex, 16V, de quatro cilindros, com comando duplo variável (Dual CVVT), o mesmo do Hyundai HB20, que traz um eficiente comportamento dinâmico. Abastecido com etanol, desenvolve até 130 cv de potência a 6.000 rpm e 16,5 kgm de torque a 4.500 rpm. Com gasolina, atinge até 123 cv de potência a 6.000 rpm e 16,0 kgm de torque a 4.700 rpm.

A grade “nariz de tigre” conta com acabamento black piano na versão topo de linha / Divulgação

No quesito segurança, em ambas as versões do Kia Rio contam com câmera de ré com gráfico auxiliar de manobra e visor no sistema multimídia, direção elétrica progressiva, air bags frontais, freios com ABS / EBD, controles eletrônicos de estabilidade (ESC) e de tração (TCS), sistema de gerenciamento de estabilidade veicular (VSM), sensor de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), controle de frenagem em curvas (CBC), assistente de partida em rampa (HAC), acelerador drive by wire (eletrônico), acendimento automático dos faróis, sistema imobilizador de condução, sistema Isofix, destravamento automático das portas em caso de colisão e vidros, retrovisores e travas elétricas.

Em função de um maior entre-eixos, o Kia Rio oferece um excelente espaço interno  / Divulgação

Na versão EX, a segurança é reforçada por recursos como luz diurna de navegação (DRL) em LED, faróis com SBL (luz de assistência de manobra) e espelhos retrovisores externos elétricos, com rebatimento automático, setas integradas de LED e aquecimento.

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.