INÉDITA FXDR 114 E CONTROLE DE TRAÇÃO: NOVIDADES DA LINHA HARLEY 2019

Durante o Annual Dealer Meeting, a Harley-Davidson apresentou aos concessionários sua linha 2019. O evento aconteceu hoje, 21 de agosto, em San Diego, Califórnia. A marca mostrou os protótipos da Streetfighter 975 (naked) e da Pan America 1250 (bigtrail), além de um modelo da LiveWire de produção. Quem esperava ver a moto elétrica da H-D já disponível para o mercado se desapontou. A LiveWire será lançada em 2019, mas como linha 2020. Ou seja, só no final do ano que vem ganhará as ruas. Destaques para a nova power cruiser, batizada de FXDR 114 (acima), e a adoção do controle de tração para a linha Touring. Confira abaixo um resumo das principais novidades da Harley, divididas por família.

Família CVO
A família topo de linha manteve o motor de 117 polegadas cúbicas, mas com algumas poucas alterações em relação à linha tradicional. Na questão de acabamento, motos ganharam mais personalidade.

Família Touring
Em relação aos modelos tradicionais, as motos Touring ganharam o motor de 114 polegadas cúbicas e uma nova central multimídia BOOM Box GTS, com uma nova tela com Gorilla Glass, que diminui o reflexo. A tela, como na versão anterior, é sensível ao toque, mesmo com o uso de luvas (seca ou molhada).

Outra novidade na linha Touring foi a atualização do sistema de freios combinados – Reflex -, que agora conta com um controle de tração. Além disso, os modelos adoraram o Drag-torque Slip Control System (DSCS), que detecta um escorregamento excessivo da roda traseira em momento de desaceleração e faz o ajuste do torque do motor para combinar melhor a velocidade da roda traseira com a velocidade da estrada.

Família Softail
Além de novas combinações de cores, houve a apresentação da inédita FXDR 114. A nova power cruiser – primeiro modelo de uma nova geração de motos H-D – vem para ocupar o nicho deixado pela V-Rod. Trata-se de um modelo bem agressivo com suspensão invertida e filtro de ar baseado visualmente no utilizado na linha Screamin’ Eagle. Conta também com um novo sistema de escapamento 2-em-1 (abaixo). A imprensa especializada norte-americana que já testou o modelo e rasgou elogios ao desempenho da FXDR 114.

O restante da linha Softail permanece inalterada a não ser por novas opções de cores, que no caso da Deluxe e Heritage Classic as combinações dois-tons ficaram realmente impactantes.

Família Sportster
As motocicletas da linha de entrada da marca tiveram pequenas alterações cosméticas com, por exemplo, novos logotipos de tanque para a Iron 883, SuperLow, Roadster e Forty Eight. Além de novos padrões de cores.

No geral, esperava uma enxurrada de novos modelos, especialmente depois da Harley ter atiçado o ‘mundo moto’ relevando o futuro da marca por meio do programa “More Roads to Harley-Davidson”. Ficou aquele gostinho de “quero mais”!

Texto Dan Morel, do Blog Doctor Dan, especial para MinutoMotor  / Fotos Divulgação

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.