Kevlar reformula site de conteúdo sobre blindagem veicular

Quer saber tudo sobre blindagem automotiva? Um boa opção é acessar o site Blindagem Original, passou por reformulação para se posicionar como novo hub de conteúdo sobre o segmento de blindagem veicular na América Latina. Com versão em português e em espanhol, o Blindagem Original reúne informações sobre normas, níveis de proteção, documentação exigida para o veículo, materiais usados no serviço, lista de blindadoras que trabalham com Kevlar original e a importância em usar a fibra aramida da DuPont.

Para quem não é um especialista no assunto, a fibra de aramida Kevlar é extremamente resistente – cinco vezes mais forte que o aço. O Kevlar usado para a proteção de famílias nos veículos comerciais no Brasil e América Latina é o mesmo utilizado na blindagem dos mais resistentes veículos de forças militares pelo mundo como, por exemplo, viaturas militares de combate e transporte de tropa, aviões, helicópteros e navios.

“Há muito tempo o mercado percebeu que um carro blindado não é luxo restrito a autoridades,” afirma Marcelo Fonseca, líder de vendas do segmento de Defesa da DuPont para a América Latina. “Essa iniciativa renova o compromisso que Kevlar tem com o mercado de blindagem de uso civil na América Latina, onde há pouco mais de uma década mantemos no Brasil um dos três laboratórios balísticos que a DuPont mantém no mundo. E temos aqui nosso centro global de excelência em blindagem veicular.”

2 Comentários

  1. Jose Lourenço Amora

    Aldo, boa tarde. Trabalho com blindagem há 20 anos como engenheiro de aplicação. Evidente que conheço e trabalho com aplicação de produtos fabricados a partir do uso de materiais DuPont. Já vi muita informação equivocada e até propositalmente errônea, mas verificar que num site público, com a chancela da DuPont, eu viria tais informações, nunca imaginei. Lamentável que uma marca histórica e conceituada possa ser referida numa página dessa natureza. Com certeza os tempos são outros!

    Responder
    • Aldo Tizzani

      Caro José,
      Não posso responder pela empresa, mas o que que fica claro é que a Dupont querer ficar mais próxima de seu cliente.
      Não acho nada de errado nisso. Esclarecer dúvidas é ser transparente com seu público-alvo.
      Abs,
      Aldo Tizzani
      Editor-chefe
      MinutoMotor

      Responder

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.