Linha CB da Honda ganha pré-venda na família 500 e edição comemorativa na 250

A aventureira CB 500X chega em março / Fabiano Godoy

Com 80% do mercado, a Honda começa o ano com boas novidades: a CB 500F e a CB 500X 2020 iniciam pré-vendas nas concessionárias e a CB250F Twister ganha versão “Special Edition”, que traz grafismos e cores exclusivas. As motos da linha 500 chegam às lojas em março e o preço sugerido é de R$ 26.900, para a CB 500F. Para a CB 500X, R$ 28.900. Já os preços da pequena naked de 250cc são R$ 14.945 (equipada com freios combinados) e R$ 15.945 (freios ABS). Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não inclusos despesas de frete e seguro.

O grande diferencial da moto foi a adoção da roda aro 19 na dianteira / Divulgação

Linha 500cc
A nova roda aro 19 polegadas confere a CB 500X 2020 um ar mais aventureiro. A escolha, segundo a Honda, melhorou a pilotagem em estradas esburacadas e em deslocamentos na terra. Aperfeiçoada em função do novo guidão, a posição de pilotagem confere maior domínio na condução. Para ampliar o conforto, a CB 500X 2020 ganhou suspensões de maior curso e um amortecedor traseiro mais eficiente.

O modelo ganhou novo guidão, que melhorou a ergonomia  / Divulgação

Já a CB 500F 2020 tem novo design, mais radical se comparado com a versão anterior. Mas as mudanças não param por aí. Como no modelo aventureiro, a naked traz novo guidão cônico, que melhorou a ergonomia. Já o novo amortecedor absorve melhor os impactos com o piso.

A CB 500F traz um design mais radical para a versão 2020  / Divulgação

Comum à ambas 500 é o motor bicilíndrico, cuja potência máxima de 50,4 cv permaneceu inalterada mesmo tendo recebido novos comandos de válvulas e dutos de admissão e escape redesenhados. Com estas mudanças, o propulsor ganhou 4% a mais de potência e torque, principalmente em baixos e médios regimes de rotação. Outra novidade é a introdução da embreagem assistida do tipo deslizante, item que geralmente equipa motos superesportivas.

Para 2020, o motor ganhou 4% mais de torque e potência  / Divulgação

Os modelos compartilham ainda chassi tubular de aço “Diamond”, painel black out LCD, com luz-alerta “shift-up” que avisa o momento ideal para as trocas de marcha. A iluminação full LED é equipamento de série nas CB 500 2020. A linha 500 tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem, além do Honda Assistance (Assistência 24 horas).

A versão SE da Twister está mais jovial e radical com a pintura azul perolizado / Divulgação

Twister 250 SE
Disponível em versões com freios combinados ou ABS, a CB250F Twister SE ganhou grafismos e cores exclusivas – Azul Perolizado -, que complementam um design agressivo e jovial, típico das motos estilo naked. O trabalho foi realizado pela equipe de designers da Honda Research Brasil (HRB). O modelo – degrau para quem usa a CG 160 e quer subir de categoria – traz painel black out com computador de bordo e na lanterna traseira e indicadores de direção (piscas) em LED.

A pequena naked traz painel black out com computador de bordo / Divulgação

A Twister SE está equipada com o motor monocilíndrico 4T arrefecido a ar, de 249,5 cm3, de quatro válvulas e alimentado por injeção eletrônica. A potência máxima é de 22,4 cv a 7.500 rpm com gasolina e 22,6 cv a 7.500 rpm com etanol, o torque de 2,28 kgf.m a 6.000 rpm com ambos combustíveis, aliado ao câmbio de seis marchas, que oferece economia e uma pilotagem prazerosa tanto no dia a dia como em viagens curtas. Honda CB250F Twister SE tem três anos de garantia sem limite de quilometragem, mais sete trocas de óleo gratuitas.

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.