Linha Touring da HD quer te colocar na estrada com mais segurança

Já não era sem tempo!!! A linha Touring da Harley-Davidson traz uma série de novidades tecnológicas para 2020, deixando os modelos mais seguros. O pacote eletrônico, batizado de Reflex Defensive Rider System (RDRS), foi projetado para combinar o desempenho da motocicleta à tração disponível durante a aceleração, desaceleração e frenagem. Dessa forma, as motos de Milwaukee, que já contavam com freios combinados e ABS, receberam agora controle de tração (três modos de pilotagem) e controle antiderrapagem, ambos otimizados para uso em curvas. Além disso, a família apresenta partida em rampa e sistema de monitoramento de pressão dos pneus da motocicleta.

No Brasil, a Harley vende cinco modelos da linha Touring / Guilherme Veloso/Harley-Davidson do Brasil

Como itens de conforto, a família estradeira da Harley traz em seu acabamento topo de linha, conhecido pela nomenclatura “Limited”, aquecedor de manoplas, central multimídia – com Apple CarPlay para parear o smartphone via Bluetooth -, além de computador de bordo com múltiplas informações sobre o comportamento da moto.

A Road Glide Special é uma "bagger" bastante invocada / Guilherme Veloso/Harley-Davidson do Brasil

Aliás, a linha Touring oferecida no Brasil é formada por cinco modelos e compreendem o acabamento enegrecido “Special” e a versão topo de linha “Limited”. São elas: Road King Special (R$ 85.500), Street Glide Special (R$ 98.900), Road Glide Special (R$ 100.900), Road Glide Limited (R$ 105.500) e Ultra Limited (R$ 106.500).

O "nariz de tubarão" é a marca registrada da Road Glide Limited / Guilherme Veloso/Harley-Davidson do Brasil

O modelo topo de linha da Road Glide ganhou um novo banho de loja, passando de “Ultra”, comercializado até 2019, para a versão “Limited”, hoje uma novidade em terras brasileiras. Como “assinatura” e característica única traz o “nariz de tubarão” em sua carenagem frontal. Além dos itens tecnológicos e de conforto, a Road Glide Limited conta com acabamento de suas peças em preto – escapamentos, garfos, guidão, espelhos.

Equilibrada e torcuda, a HD ganhou mais tecnologia / Guilherme Veloso/Harley-Davidson do Brasil

O MinutoMotor teve a oportunidade de rodar em três dos cinco modelos Harley pelo interior de São Paulo: Road Glide Special, Road Glide Limited e a Ultra Limited, a mais cara da família e a preferida da equipe. Apesar de seus 400 quilos, a moto oferece um rodar macio e confiante, lembrando um Ford Landau sobre duas rodas. A ciclística – suspensão e freios – está 100% de acordo com a proposta estradeira dessa máquina. E o motor Twin-Cooled Milwaukee-Eight 114, com seus 16 Kgf.m de torque, é uma usina de força, com resposta instantânea, porém com entrega linear.

A Ultra Limited é a moto mais cara da linha Touring - R$ 106.500 / Guilherme Veloso/Harley-Davidson do Brasil

Agora o pacote eletrônico veio se juntar a este equilibrado conjunto e oferecer uma maior segurança na tocada. Controle de tração, ABS em curvas, sistema que evita que a moto patine nas desacelerações e partida em rampa realmente fazem a diferença.  O conjunto faz com que a Ultra Limited proporcione ao piloto brasileiro o que há de mais moderno na condução, aliando o conforto e a tecnologia esperados de uma motocicleta projetada para “engolir” o asfalto.

Road Glide Limited oferece bom espaço para bagagem / Guilherme Veloso/Harley-Davidson do Brasil

Agora a linha Touring da HD está completa, já que alia status, conforto, ergonomia, classe, desempenho e, é claro, tecnologia. Tudo em prol da segurança.

Consultoria técnica: Dan Morel, médico e aficionado pelo universo HD

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.