MinutoMotor dá dicas de bons filmes sobre carros, entre eles, o documentário “Senna”

Matt Damon e Christian Bale são os astros de Ford x Ferrari / Divulgação
Matt Damon e Christian Bale são os astros de Ford x Ferrari / Divulgação

Neste período de isolamento social, ficar em casa quietinho é o melhor remédio. Plagiando a letra da música do “Engenheiros do Hawaii”: ‘Somos um exército, o exército de um homem só’. Ou seja, separados neste momento somos mais fortes para enfrentar a pandemia do Coronavírus. De qualquer forma mantenha uma rotina de trabalho e atividades físicas, mas não deixe usar a criatividade e se divertir. Para o tempo passar com mais suavidade, MinutoMotor listou cinco filmes sobre carros. Escolhemos filmes de ação e até um super documentário sobre nosso ídolo maior, Ayrton Senna. Confira a lista abaixo:

O filme ganhou dois Orcars em 2020 / Reprodução
O filme ganhou dois Orcars em 2020 / Reprodução

Ford X Ferrari (2019)

O designer de carros americano Carroll Shelby e o temperamental piloto Ken Miles lutam contra a interferência corporativa e as leis da física para construir um revolucionário carro de corrida – GT40 – para a Ford. A meta era destronar a poderosa Ferrari nas 24 horas de Le Mans, em 1966. Traz belas interpretações de Matt Damon e Christian Bale. Detalhe: Ford X Ferrari ganhou dois Oscars: melhor edição de som e melhor edição de filme.

Muita perseguição com carros customizados / Reprodução
Muita perseguição com carros customizados / Reprodução

Mad Max (2015)

Agora a corrida é pela sobrevivência. Em um mundo pós-apocalíptico, uma mulher se rebela contra um governante tirânico em busca de sua terra natal. Conta com a ajuda de um grupo de prisioneiras, uma adoradora psicótica e um ‘vagabundo’ chamado Max. O filme é estrelado por Tom Hardy e Charlize Theron. Muitos fãs da saga ainda preferem Mel Gibson no papel principal!

O fime mostra os bastidores da F1 na decada dos Anos 70 / Reprodução
O fime mostra os bastidores da F1 na decada dos Anos 70 / Reprodução

Rush (2013)

Outro épico filme sobre corridas. Desta vez focando a rivalidade entre o quase desajustado James Hunt e o focado Niki Lauda, na Fórmula 1 na década de 1970.  Além da conquista do campeonato de Hunt (Chris Hemsworth) em 1976, a película mostra toda a trajetória de recuperação e ascensão de Lauda (Daniel Brühl) após um terrível acidente. A direção é de Ron Howard.

Documentário Senna: homenagem ao piloto-herói / Reprodução
Documentário Senna: homenagem ao piloto-herói / Reprodução

Senna (2010)

O documentário exibe a carreira de Ayrton Senna na Fórmula 1, entre 1984 e 1994, e sua rivalidade com o francês Alain Prost. Mostra também Senna nas competições de kart. Destaque para sua primeira participação no Grande Prêmio de Mônaco em 1984. Naquele dia histórico o brasileiro largou no final do grid e chegou na segunda posição, sob chuva. É considerada uma das provas mais polêmicas da F1. O diretor Asif Kapadia fez o filme a partir de imagens de arquivo, com formatos que variam de 16mm a HDCAM. E conta com as participações do próprio Prost, Ron Dennis, Frank Williams e Viviane Senna. Pouca gente sabe, mas o brasileiro Gabriel Gonzalez, radicado em Londres, atuou como assistente do Asif na fase de edição de “Senna” e também foi assistente do Ron Howard, na Inglaterra, para a produção de “Rush”.

O Delorean tem fãs em todo o mundo / Reprodução

DeLorean – Living the Dream (2020)                                                          

Recria a história do icônico DeLorean – desde a ascensão e queda do lendário fabricante de automóveis John Z. DeLorean – até o fenômeno internacional de proprietários leais e fãs dedicados que mantiveram vivo o sonho por mais de três décadas. O carro foi uma das estrelas da franquia “De Volta Para o Futuro”. O filme, que tem estreia marcada para abril nos Estados Unodos, foi escrito e dirigido por Jordan Livingston, conta com as participações de Christopher Lloyd, Claudia Wells e Jeffrey Weissman. Fica a dica!

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.