MinutoMotor dá dicas de bons filmes sobre motos, entre eles, o icônico “Sem Destino”

"Sem Destino", de 1969, um clássico entre os Road movies / Reprodução
“Sem Destino”, de 1969, um clássico entre os road movies / Reprodução

Hoje é dia de desconectar. Chega do noticiário com as últimas da pandemia. Toda sexta-feira deveria ser o dia internacional da “Pipoca e filme”! Pensando na higiene mental dos internautas que seguem o MinutoMotor, elaboramos uma lista com um documentário, uma comédia e três clássicos envolvendo o mundo das duas rodas. Sabemos que existem dezenas de outros bons filmes de moto, por isso deixe sua recomendação nos comentários. Agora chegou a hora de apagar a luz, pegar o balde de pipoca que a sessão de cinema vai começar!

Aqui o cenário principal é a Ilha de Man / Reprodução

Road (2014)

Duas gerações de uma família unidas pelo sucesso e pela tragédia. O filme conta a história dos irmãos Dunlop, viciados pela velocidade. O cenário principal é a Ilha de Man, que fica no mar da Irlanda e que promove uma das corridas mais emocionantes e mortais da motovelocidade. A trama é estrelada por Liam Neeson e conta ainda com as participações de Liam Beckett e Siobhan Carter.

Nesta comédia você, com certeza, vai lembra de algum amigo / Reprodução
Nesta comédia você, com certeza, vai lembra de algum amigo / Reprodução

Motoqueiros Selvagens (2007)

Nada como uma boa comédia para alegrar os ânimos. O filme narra a história de quatro velhos amigos que decidem rodar com suas Harleys até as praias do Pacífico. Por onde passa, o quarteto – formado por John Travolta, Tim Allen, Martin Lawrence e William H. Macy – só arruma confusão. A película conta com três participações especiais: Peter Fonda, Paul Teutul Sr. e Paul Jr., da oficina Orange County Choppers, da série American Choppers. Impagável e garantia de boas risadas!

Atuação primorosa de Anthony Hopkins, na pele da Burt Munro / Reprodução
Atuação primorosa de Anthony Hopkins, na pele da Burt Munro / Reprodução

Desafiando Limites (2006)

O maior sonho do neozelandês Burt Munro (Anthony Hopkins) é acelerar sua Indian, fabricada em 1920, no deserto de sal de Bonneville (EUA). Desacreditado pelos outros competidores, Munro dá, literalmente, a volta por cima, e bater o recorde mundial de velocidade com sua companheira, considerada uma peça de museu. Aqui a grande lição é: “nunca desista de seu sonho”.

Diários: uma viagem inesquecível pela América do Sul / Reprodução
Diários: uma viagem inesquecível pela América do Sul / Reprodução

Diários de Motocicleta (2004)

Com direção do brasileiro Walter Salles, o filme narra a viagem de Che Guevara (Gael García Bernal) e seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de La Serna) pela América do Sul em uma velha Norton 500. De origem inglesa, a moto – apelidada de “La Poderosa” – foi a companheira nos oito primeiros meses desta épica travessia. “Diários” mostra a pobreza e a dupla começa a questionar o valor do progresso econômico da região. O enredo se passa antes da Revolução Cubana.

O filme traz outro "monstro" das telonas, Jack Nicholson / Reprodução
O filme traz outro “monstro” das telonas, Jack Nicholson / Reprodução

Sem Destino (1969)

O road movie com mais de 40 anos de estrada é, com certeza, um ícone entre os filmes sobre duas rodas. No final dos anos 1960, dois hippies – Peter Fonda e Dennis Hopper – saem de Los Angeles e atravessam os Estados Unidos com suas motos customizadas até chegarem a New Orleans. Na garupa, o genial Jack Nicholson. O enredo mistura estrada, drogas, sexo e política, num mergulho na contra cultura dos Anos 60.

Deixe seu Comentário