Multicampeão Valentino Rossi retorna aos carros no Gulf 12 Hours

Ferrari da equipe Monster VR46 Kessel Racing / Divulgação
Ferrari da equipe Monster VR46 Kessel Racing / Divulgação

Com o fim da temporada 2020 da motovelocidade – e a inimaginável conquista de Joan Mir / Suzuki na MotoGP -, a maioria dos pilotos estão de férias pelo mundo. Já o Valentino Rossi nove vezes campeão do mundo das duas rodas parece não querer descanso. Desta vez, “Il Dottore” retorna a pista do Bahrain para participar da Gulf 12 Horas, que acontece em 9 de janeiro. Corrida de resistência na qual competiu em 2019 ao lado de Alessio “Uccio” e seu irmão Luca Marini. O trio conquistou dois pódios, primeiro na categoria GT3 Pro-Am e uma terceira colocação no geral, a bordo de uma Ferrari 488 GT3 da equipe Monster VR46 Kessel Racing.

Valentino Rossi (esq.): das motos para os carros de endurance / Divulgação
Valentino Rossi (esq.): das motos para os carros de endurance / Divulgação

Para 2021, o piloto italiano parte para, quem sabe, sua última temporada na MotoGP, desta vez fará uma dobradinha com o super amigo e protegido, Franco Morbidelli pela equipe Malasia Petronas Yamaha SRT. Como todo fã que se preza, não importa se Rossi irá competir com duas ou quatro rodas, o que importa ver esta lenda da velocidade brilhando nas pistas.

Carros de várias marcas e modelos alinham no Gulf 12 Hours / Divulgação
Carros de várias marcas e modelos alinham no Gulf 12 Horas / Divulgação

Johanes Duarte – Photo and RoadFotógrafo profissional com mais de 30 anos de experiência. Começou a publicar seus trabalhos em revistas e jornais de pesca esportiva. Nos últimos 15 anos registra o mundo do motociclismo e eventos corporativos. Já fotografou para Harley-Davidson, BMW, Yamaha, Kawasaki e Volvo.

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.