Na garupa da moto de Elvis Presley e, de quebra, ouvindo o melhor do rock ‘n roll

o filme 'Carrossel de Emoções' (1964), ele fez várias cenas sobre uma Honda 305 Super Hawk
No filme ‘Carrossel de Emoções’, Elvis pilota uma Honda 305 Super Hawk / Reprodução

No último domingo (16/08) fãs de várias partes do mundo choraram e cantaram os 43 anos da morte de Elvis Presley. O Rei do Rock tinha apenas 42 anos quando foi encontrado morto em sua casa em Memphis, estado do Tennessee (EUA), vítima de um ataque cardíaco fulminante. Pouco gente sabe, mas Elvis Aaron Presley – seu nome de batismo – era fanático por carros e motos.

A icônica KH, vermelha, está no museu da HD, em Milwaukee (EUA) / Reprodução
A icônica KH, vermelha, está no museu da HD, em Milwaukee (EUA) / Reprodução

A mansão Graceland guarda mais de 20 veículos que pertenceram ao Rei. É possível ver, entre outros veículos, o Cadilac Eldorado Biarritz 1956, a Ferrari Dino 1976 preta, o MG 1960 e o Continental Mark II 1956. Na coleção, um outro Cadillac Fleetwood Sixty Special, rosa e com teto branco, usado pela mãe do astro pelas ruas de Memphis. Há alguns Mercedes e Rolls-Royce, além dos lendários carrinhos de golfe que circulavam pela mansão. O astro também era um aficionado por motos. Lá estão ainda duas Harley-Davidson Electra Glide 1200 e uma outra HD no melhor chopper, ano 1966, com garfos alongados, preta com detalhes em rosa. Além de um triciclo e uma clássica Honda Super Hawk.

Foto do quarto do Rei, na Mansão Graceland / Reprodução
Foto do quarto do Rei, na Mansão Graceland / Reprodução

Apesar da pandemia do Covid-19, a mansão Graceland encontra-se aberta para visitas monitoradas, obedecendo rígidos protocolos de segurança e distanciamento. Além disso, o Guesthouse at Graceland, que é um resort construído por Priscilla e Lisa Marie Presley também está operando com quartos e suítes temáticas que remetem ao Rei, seus pais e diversas fases de sua vida e carreira.

Capa da revista da Harley-Davidson, de maio de 1956 / Reprodução
Capa da revista da Harley-Davidson, de maio de 1956 / Reprodução

Voltando à temática moto – Como todo jovem, Elvis era movido pela liberdade, pela irreverência e pela adrenalina. O cantor foi a capa da edição de maio de 1956 da “The Enthusiast”, revista da própria Harley. Na foto o rei do rock aparece sobre uma KH, vermelha. O modelo traz uma faixa branca no tanque e o nome da marca. A moto hoje repousa no Museu da H-D, em Milwaukee (EUA). Tive a oportunidade de ver de perto a moto do Rei do Rock. Emocionante, principalmente para mim, que sou fã!

O rei do rock também foi garoto-propaganda da Honda / Reprodução
O rei do rock também foi garoto-propaganda da Honda / Reprodução

Mas Elvis também pilotou motos Honda. No filme ‘Carrossel de Emoções‘ (1964), ele fez várias cenas sobre uma Honda 305 Super Hawk, vermelha com detalhes cromados. O astro foi o garoto-propaganda da marca para a Super CUB Sport C 110 para o mercado norte-americano. Agora é hora de subir na garupa do Rei e curtir dez sucessos de Elvis Presley. Essa é a minha playlist. Qual é a sua música preferida do Rei do Rock?

  1. Love me Tender (1956)
  2. Heartbreak Hotel (1956)
  3. Trouble (1958)
  4. Fever (1960)
  5. Can’t Help Falling in Love (1961)
  6. Suspicious Mind (1969)
  7. Bridge Over Troubled Water (1970)
  8. Always on My Mind (1972)
  9. Sylvia (1972)
  10. My Way (1973)

Colaboração Especial, Dan Morel

6 Comentários

  1. Heber

    A mulher que o abandonou,vive nas costas dele até hoje , só não abandonou o dinheiro dele !!!!

    Responder
  2. Maria

    My may esta e que eu mais gosto não tem muito que escolher são todas lindas, ele e o unico sua voz e linda. Suas musicas ficará pra sempre.maria

    Responder

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.