Neto de bicampeão mundial de Formula 1, Pietro Fittipaldi estreia na categoria máximo do automobilismo

Mais uma vez teremos um brasileiro competindo no circuito mundial da Formula 1. Pietro Fittipaldi da Cruz, neto de Emerson Fittipaldi (bicampeão da F1 em 1972 e 1974), atualmente piloto de testes da Haas F1 Team, recebeu o convite para ocupar o lugar do francês Romain Grosjean, que foi hospitalizado devido ao acidente que aconteceu neste final de semana no Grande Prêmio do Bahrain.

Quarto Fittipaldi na F1, Pietro, de 24 anos, já tem uma boa bagagem no automobilismo internacional, inclusive tendo conquistado uma das sub-categorias da Nascar a Limited Late Model, em 2011; a Fórmula Renault Britânica, em 2014; e a World Series Formula V8 3.5, no ano de 2017.

O último brasileiro a competir na F1 foi Felipe Massa pela equipe Williams, no Grande Prêmio de Abu Dhabi, em 2017. Agora Pietro recebe a oportunidade para competir dentro do exclusivíssimo e seleto grupo de pilotos da Formula 1. A estreia acontece neste final de semana (6 de dezembro), no Grande Prêmio de Sakhir, o mesmo do acidente do piloto Grosjean. Só que desta vez a prova ocorrerá apenas o circuito externo, com 3.543 metros e 87 voltas. Detalhe, Pietro será o 32º piloto brasileiro na categoria máxima do automobilismo de competição.

Johanes Duarte – Photo and RoadFotógrafo profissional com mais de 30 anos de experiência. Começou a publicar seus trabalhos em revistas e jornais de pesca esportiva. Nos últimos 15 anos registra o mundo do motociclismo e eventos corporativos. Já fotografou para Harley-Davidson, BMW, Yamaha, Kawasaki e Volvo.

Deixe seu Comentário