Nova picape Fiat Strada é flagrada em concessionária em São Paulo

Várias concessionárias Fiat já exibem a nova picape Strada. A Amazonas, revenda que fica na Zona Norte de São Paulo, por exemplo, mostra a versão topo de linha Volcano, com cabine dupla e quatro portas. Com cara de Mobi e jeitão de Toro, o modelo flagrado pela equipe do MinutoMotor está equipado com motor 1.3 Firefly, câmbio manual e multimídia com conectividade para Apple CarPlay/Android Auto. A Strada Volcano deve ficar na casa dos R$ 90 mil. Cara para uma “picapezinha”, né? A confirmação dos preços acontece esta semana, dia 26, via ‘Live’ da própria montadora, em função da pandemia de Coronavírus.

A nova Strada terá vários pacotes de equipamentos opicionais / Divulgação
A nova Strada terá vários pacotes de equipamentos opicionais / Divulgação

Só para relembrar, a nova Strada vem com faróis em Led e quatro airbags de série na configuração com cabine dupla e o E-Locker – controle de tração e de estabilidade e assistente de partida em rampa em todas as versões. São três as configurações, com rodas de 15 e 16 polegadas: a mais completa, a Volcano, traz motor 1.3 de 109 cavalos abastecido com etanol, cabine dupla e câmbio manual. A Freedom, intermediária, com o mesmo propulsor, terá opção de cabine simples e dupla. A de entrada, a Endurance, será equipada com o 1.4 Fire de 88 cavalos, cabines simples e dupla e câmbio manual de 5 velocidades.

A nova Strada parece mais com Toro, Argo ou Mobi? / Divulgação
A nova Strada parece mais com Toro, Argo ou Mobi? / Divulgação

A nova picape da Fiat mede 4,48 metros de comprimento, 1,73 metro de largura, 1,57 metro de altura e 2,73 metros de distância de entre-eixos, com peso de 1.176 quilos. Entre os atributos da reformulada Strada estão o aumento da robustez e segurança, com altura em relação ao solo crescida para 20,8 centímetros, ângulo de ataque (o da frente) de 24 graus e suspensão traseira com feixe de molas.

Na versão cabine simples cabe até uma moto na caçamba  /Divulgação
Na versão cabine simples cabe até uma moto na caçamba /Divulgação

A cabine simples passará a ter a maior capacidade de carga da caçamba de sua categoria, com 1.354 litros – podendo transportar uma moto trail de média cilindrada na diagona –, ficando com 844 litros para a de cabine dupla. A central multimídia Uconnect de 7 polegadas espelha Android Auto e Apple CarPlay e é integrada com a câmera de ré.

Reportagem: Daniel Dias / AutoMotrix

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.