

Projetada para ser a nova referência da categoria trail, a Triumph Tiger 900 2020 foi totalmente reformulada: do paralama dianteiro até o suporte de placa. O modelo ganhou novo visual, motor maior, mais potente e mais ‘torcudo’; além de muita tecnologia embarcada. Em comparação com o modelo anterior, a Tiger 900 está mais magra e, consequentemente, oferece mais agilidade e dinamismo nas mudanças de direção. A apresentação oficial aconteceu em 17/06, via Live pelo perfil da marca no Facebook e Instagram.

Inicialmente, a marca inglesa promete para o Brasil duas das cinco versões disponíveis no mercado internacional, ambas equipadas com o novo propulsor de três cilindros, 95 cv de potência máxima (a 8.750 rpm), dotado de tecnologia T-plane, e 8,87 Kgf.m (7.500 rpm), que resultou 10% mais de potência e também de torque. A nova aventureira chega às concessionárias em duas versões: Tiger 900 GT Pro (R$ 57.990) e Tiger 900 Rally Pro (R$ 59.990).

Estes preços são promocionais para o primeiro lote da linha – em torno de 70 unidades montadas na fábrica de Manaus (AM). A partir de 1º de julho, os preços da nova Tiger 900 serão reajustados. A principal diferença entre os duas versões é a sua proposta de uso. A Tiger 900 Rally Pro foi projetada para oferecer máximo desempenho em aventuras off-road, com conforto e segurança. Já a Tiger 900 GT Pro tem um perfil para aventuras urbanas e viagens de longa distância por estradas bem pavimentadas. Além disso, a Triumph também confirmou os próximos lançamentos: Rocket III e Street Triple.

- Principais características
- Novo motor de 888cc, 95 cv, com 10% mais de potência e 10% mais torque do que o modelo anterior
- Seis modos de pilotagem
- Novo design, mais radical
- Novo quadro em treliça e subquadro em alumínio (cinco quilos mais leve)
- Tanque de combustível de 20 litros
- Nova ergonomia
- Embreagem deslizante

- Painel de instrumentos TFT de 7” totalmente colorido
- Sistema de conectividade com GoPro e navegação – App My Triumph
- ABS e controle de tração otimizados para curvas
- Nova iluminação em LED
- Novas suspensões ajustáveis
- Novos freios Brembo Stylema
- GT Pro usa rodas de liga leve com aro 19 polegadas na dianteira (perfil estradeiro)
- Rally Pro usa rodas raiadas com aro 21 polegadas na dianteira (indicadas para o uso off-road)
- Na traseira rodas aro 17 polegadas em todas as versões (rodas em liga e raiadas)
- Intervalos de revisão a cada 10 mil quilômetros
- Linha completa de acessórios
Deixe seu Comentário
Faça Login/Cadastre-se para Deixar seu Comentário.