Novo Volkswagen Nivus chega às concessionárias a partir de R$ 85.890

Em 20 de junho, a VW começou a fabricar o novo Nivus na planta da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). Agora a marca definiu versões e preços do modelo que foi desenvolvido no Brasil e que será produzido e comercializado também no mercado europeu em 2021. Como grandes novidades, além do visual, o misto entre SUV e cupê apresenta uma nova central de infotainment VW Play – com tela de 10 polegadas, que inaugura uma nova era em conectividade, streaming e serviços. Buscando o público jovem, o VW Nivus também quebra o paradigma de ser desenvolvido sem a necessidade de um protótipo físico em nenhuma de suas fases, ou seja, foi concebido de forma 100% digital.

O modelo é um mix entre SUV e cupê / Divulgação
O modelo é um mix entre SUV e cupê / Divulgação

O seu ‘New Volkswagen’ será oferecido nas versões Comfortline 200 TSI por R$ 85.890 e na versão Highline 200 TSI por R$ 98.290. Ambas equipadas com elevado nível de itens de série voltados para o conforto, comodidade e segurança, sem abrir mão das características visuais marcantes do modelo.

Desenvolvido no Brasil, o carro chegará ao mercado europeu / Divulgação
Desenvolvido no Brasil, o carro chegará ao mercado europeu / Divulgação

“O Nivus é o coração da Nova Volkswagen. Daqui do Brasil, projetamos um carro global, para fazer sucesso nos mercados mais competitivos do mundo”, destaca Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina. “Por isso, a chegada às concessionárias no Brasil, programada para o início de agosto é motivo de orgulho e otimismo para todos nós”, completa. Fabricado na planta da Volkswagen na Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), o Nivus é um personagem fundamental na maior ofensiva de produtos da Volkswagen na América Latina

O motor 1.0 turbo gera 128 cv de potência máxima /Divulgação
O motor 1.0 turbo gera 128 cv de potência máxima /Divulgação

O motor 200 TSI Total Flex (família EA211) equipa as duas versões do Volkswagen Nivus, oferecendo acelerações e retomadas vigorosas. Com turbocompressor e injeção direta de combustível, este propulsor gera até 128 cv (94 kW) de potência e excelente torque de 20,4 kgfm (200 Nm) já a partir de 2.000 rpm. O resultado é um Nivus extremamente ágil e esperto a todo momento. O motor 200 TSI, 1.0 litro, está acoplado à consagrada transmissão automática de seis marchas (AQ250).

Destaque para a central multimídia com tela de 10" / Divulgação
Destaque para a central multimídia com tela de 10″ / Divulgação

Além do motor 200 TSI, o Nivus traz de série em todas as configurações direção com assistência elétrica, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), auxílio de partida em rampa (Hill Hold Control), controle eletrônico de estabilidade (ESC) e de tração (ASR), faróis de LED com função ‘Coming & Leaving home’ e DRL em LED integrado, lanternas traseiras de LED, câmera de ré, volante multifuncional, ISOFIX e top tether para fixação de cadeirinha infantil, sensor de estacionamento traseiro (Park Pilot), freios a disco nas quatro rodas, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tiltdown no lado direito, saídas traseiras do ar-condicionado e USB para passageiros do banco traseiro, entre muitos outros equipamentos.

São duas versões: Highline e Comfortline, ambos com motor 200 TSI, 1.0 / Divulgação

Para a versão topo de linha Highline, que chega completa, oferecendo apenas a cor como opcional, o nível de features impressiona, colocando o Nivus como referência em conteúdo. Ela traz de série o controle de cruzeiro adaptativo ACC (Adaptive Cruise Control), um item exclusivo nessa classe  de veículo no Brasil. Também é equipado com sistemas de frenagem autônoma de emergência AEB (City Emergency Brake), Front Assist, Post Collision Brake, ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura ‘Climatronic’, faróis de neblina em LED com função ‘Cornering Light’, revestimento dos bancos com revestimento sintético ‘Native’, rodas de liga leve de 17 polegadas, sensores de chuva e crepuscular, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros (Park Pilot), detector de fadiga, sistema KESSY (acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor), entrada USB no console central dianteiro e novo volante multifuncional revestido em couro e com ‘shift-paddles’, o mesmo utilizado pelo Novo Golf na Alemanha.

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