Por R$ 21.490, Dafra HD 300 chega com desenho europeu e garantia de dois anos

O mercado de scooter de média capacidade cúbica está em ebulição. Vários fabricantes – Honda (SH 300i – R$ 20.990), Kymco (Downtown 300i – R$ 23.900) e Yamaha (com o recém lançado XMax 250 ABS – R$ 21.990) – estão de olho neste consumidor, que quer agilidade e estilo. Antenada neste movimento e querendo ampliar sua participação, a Dafra apresenta uma nova versão do Citycom. O HD 300 mantém a base mecânica e ciclística do ‘case de sucesso’ da marca, mas oferece um design mais moderno e de linhas angulosas, dois anos de garantia e, segundo a Dafra, uma cesta de peças de reposição mais barata que a concorrência.

O HD 300 conta com bagageiro de série / Divulgação

Entre os novos itens de conforto e praticidade, O HD 300 conta com carregador USB, farol e lanterna em LED e abertura do bocal do tanque de combustível e do assento no miolo da chave de ignição. Com preço sugerido de R$ 21.490 – com frete já incluso –, o Citycom HD 300 2021 deverá vender, no primeiro ano, 700 unidades, segundo previsão da montadora.

O novo modelo Dafra oferece bom nível de conforto e desempenho / Divulgação

Melhor relação peso-potência – Fabricado pela empresa taiwanesa SYM e montado em Manaus (AM) pela Dafra, o Citycom HD 300 é voltado para o uso urbano, já que a nova versão não optou pelo para-brisa do S 300i. Além de ser mais estreito que seu irmão, o que facilita trafegar entre os carros. Apesar de usar o mesmo motor do Citycom S 300i, com 278,3 cc, o HD 300 é 13 quilos mais leve, por isso sua relação de peso-potência melhor (6,8%). Potência máxima de 27,6 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 2,6 kgf.m a 6.000 rpm. Resultado que lhe confere um melhor desempenho.

No HD 300 há espaço para acomodar capacete, jaqueta e luvas / Divulgação

Com cara de scooter europeu, o novo modelo Dafra conta ainda com freios ABS de série. Outro diferencial é que em função do deslocamento da bateria, o espaço sob o assento foi ampliado em 27%. Agora são 38 litros sob o banco. Ou seja, dá até para guardar capacete, jaqueta, luvas e outros pequenos objetos. Para aumentar ainda mais a capacidade de carga, o scooter traz de série suporte para baú.

O HD 300 2021 traz um completo painel de instrumentos / Divulgação

“A Dafra reforça que o Citycom S 300i seguirá em linha. Estamos promovendo uma expansão da gama de nossos produtos. Dessa forma, o cliente poderá escolher entre o Citycom S 300i, com sistema de frenagem CBS, por R$ 18.490 (valor com bônus) ou optar pelas novidades estéticas, tecnológicas e funcionais HD 300”, explica José Ricardo Siqueira, gerente nacional de marcas da Dafra.

Em função do 'regime', o scooter HD 300 é ágil e conta com bom torque / Divulgação

Primeiras impressões – Apesar do local escolhido pela Dafra não ser o mais recomendado – Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP) – de cara o novo HD 300 se mostrou muito ágil, principalmente nas mudanças de direção, em baixas e médias velocidades. Deu até para raspar o cavalete central no asfalto. O bom nível de inclinação se deve ao bom ajuste das suspensões e qualidade dos pneus ( Metzeler Feelfree) que calçam as rodas aro 16 polegadas.  O sistema de freios, com ABS de série em ambas as rodas, é honesto, dimensionado para as características urbanas do veículo.

Suspensões e freios estão de acordo com a proposta urbana do veículo / Divulgação

Agora, se comparado com seu irmão S 300i, o HD 300 oferece uma melhor postura na condução e desempenho. Mas leve e mais ‘slim’ que o a tradicional versão do Citycom, o comportamento do motor do novo scooter da Dafra agrada. O propulsor, aliado a transmissão CVT, trabalha em harmonia, entregando torque e a potência na dose certa. Com certeza o piloto vai largar na frente dos carros quando farol ficar verde, já que que o scooter esbanja força nas acelerações e retomadas. Já na estrada, o HD 300 deve manter, sem forçar, uma velocidade de cruzeiro de 120 Km/h.  

Com ciclística e motorização consagradas, ao HD 300 traz o melhor do desing europeu / Divulgação

2 Comentários

  1. Fausto Macieira

    Habla Tizza, ficou mt maneira a ediçao, irmão. Scooter para o diário é uma boa opção e gosto muito dessa cilindrada. Bons dias e muito… ✊

    Responder
    • Aldo Tizzani

      Caro Fausto,
      300cc é bom para a cidade e também para viagens.
      E tem gente de peso programando lançamento no segmento.
      Forte abraço e continue a acompanhar o MinutoMotor.
      Abraço,
      AT

      Responder

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.