Que tal ter a réplica da lendária Lotus Renault 97T, que Ayrton Senna pilotou no GP de Portugal de 1.985?

Com 161 Grandes Prêmios, 65 polepositions, 41 vitórias, 2.982 voltas na liderança e três títulos mundiais, Ayrton Senna da Silva é o maior ídolo da história do automobilismo mundial. Em função de sua trajetória, dentre e fora das pistas, o piloto se tornou uma lenda. Após 27 anos de saudades do que viria a ser o início do legado Senna, a Planeta DeAgostini lança a réplica para modelismo do carro que proporcionou ao piloto sua primeira conquista na F1, no GP de Portugal de 1985: a Lotus Renault 97T. Quem não lembra de Senna pilotando a Lotus sob torrencial chuva.

O modelismo, baseado no carro original mantidos pelo Classic Team Lotus, traz todos os detalhes internos e externos do F1 como, por exemplo, motor, cockpit, layout, pneus e acabamentos. A carroceria de metal, em escala 1/8, revela o elegante chassi projetado por Gerard Ducarouge com a clássica pintura em preto e dourado, que consagrou a Lotus como o carro mais bonito da trajetória de Senna na F1.

A coleção, que está disponível em bancas de jornais da grande São Paulo, conta com 110 edições acompanhadas de fascículos divididos em três seções: Grandes Prêmios, O Piloto e Guia de Montagem com explicação em passo a passo das peças, conselhos técnicos, fotografias e dados históricos da vida do jovem piloto. O projeto conta com parceria da Senna Brands e terá parte do recurso revertido ao Instituto Ayrton Senna.

Deixe seu Comentário