ROAD 5 É O NOVO PNEU DA MICHELIN PARA MOTOS

 

A Michelin, marca francesa de pneus, tem muito o que comemorar. Na planta de Manaus (AM), a empresa já está produzindo o City Pro, destinado à motos street de baixa capacidade cúbica. Direcionado para motos de alta cilindrada, a companhia apresentou o Road 5, evolução do Pilot Road 4, que está disponível para motos esportivas, nakeds e maxitrails. Numa fase inicial, o Road 5 será vendido em 11 dimensões – aro 17 e 19 polegadas.

Segundo a fabricante, o novo pneu oferece maior aderência, principalmente em asfalto molhado e em sua meia vida, ou seja, após os 5 000 quilômetros rodados. “Isso em função da nova estrutura e o desenho do pneu. A medida que o pneu vai ficando gasto, elas vão se tornando sulcos e isso aumenta a aderência até quando ele passa dos 5 mil quilômetros”, explicou Flávio Santana, engenheiro de campo da Michelin. Segundo Santana, o desenho ainda aumenta a capacidade de drenagem da água. Produzido na Espanha, o Road 5 ainda traz tecnologia de duplo composto e reforços na região dos ombros que dá estabilidade e aderência em pilotagem mais esportivas.

 

Teste prático
À convite do fabricante, a equipe do MinutoMotor rodou com uma Yamaha MT-07 com o novo pneu Road 5 pelo interior de São Paulo. Estradas com longas retas, trechos sinuosos, asfalto em péssimas condições, cascalho e até pequenos deslocamentos em estradas de terra. Esse foi o cenário ideal para esta avaliação do novo pneu Michelin.
O Road 5 oferece nova carcaça, desenho mais agressivo, além de boa dose de tecnologia, com composto mais macio nas laterais e sulcos de drenagem maiores. Tudo para garantir mais estabilidade, aderência e agilidade, principalmente nas curvas, mesmo com pista molhada.

Resumindo: as motocicletas evoluíram muito na última década, estão mais potentes e esportivas. Ainda bem que os pneus também ganharam novas tecnologias. E o Michelin Road 5 é um bom exemplo de como domar modelos do segmento sport touring, alguns com mais de 100 cv de potência.

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.