ROYAL ENFIELD REÚNE FÃS AO REDOR DO MUNDO

O One Ride, tradicional passeio promovido pela Royal Enfield, aconteceu no segundo domingo de abril, dia 8. A oitava edição global do tour foi realizada simultaneamente em 28 países, inclusive no Brasil, teve o tema “Ride as One”. Unindo centenas de cidades, milhares de motociclistas e muitos quilômetros rodados ao redor de uma só paixão: o moto purismo. Ou seja, rodar sobre uma autêntica clássica. Para quem não sabe, a Royal Enfield é a marca  mais antiga de motocicletas em produção contínua do mundo. Construiu seu primeiro modelo em 1901 na Inglaterra.

Além dos 219 rides promovidos na Índia – onde a linha de motos é fabricada – em mais de 119 cidades, outras localidades receberem o One Ride 2018. Entre elas Milwaukee, nos EUA (casa da Harley-Davidson); Leipzig, na Alemanha; Barcelona e Madri, na Espanha; Milão e Turim, na Itália; Porto e Lisboa, em Portugal; cidade do Kuwait, no Kuwait; Hetauda, no Nepal; e Medellín e Bogotá, na Colômbia. Nossos vizinhos sulamericanos já receberam a Himalayan 400, modelo mais aventureiro da Royal Enfield.

Próxima de comemorar um ano, a Royal Enfield Brasil promoveu a segunda edição do One Ride. O encontro reuniu 50 pilotos, maior número de motociclistas pilotando modelos Royal juntos no País. E nós, do MinutoMotor, pegamos carona neste “bonde” sentido Socorro (SP), cidade considerada um polo de esportes de aventura.

Aliás, o maior “tesão” dessa moto não é rodar em rodovias abertas, mas sim em estradas sinuosas, travadas, em velocidade mais baixa para curtir o comportamento dessas clássicas e as paisagens. Na cidade, aos modelos Royal Enfield e seus motores de um cilindro fazem cerca de 30 Km/l.

O passeio de cerca de 200 quilômetros teve início na concessionária Royal Enfield SP – Av. República do Líbano, 2.070, São Paulo –  com destino ao Parque de Aventura Monjolinho. Além das atividades disponíveis para os participantes do ride, como rafting e arborismo, foi oferecido test-rides. 

“Impulsionado pelo moto purismo, já contamos com uma comunidade unida, que é apaixonada pelas máquinas clássicas da Royal Enfield. Desejamos que cada vez mais motociclistas possam fazer parte dos nossos eventos e aproveitar o que há de mais prazeroso no motociclismo: rodar e fazer novos amigos”, afirma Claudio Giusti, diretor geral da Royal Enfield no Brasil, que participou do One Ride 2018 com sua Classic 500.

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.