Saiba como escolher corretamente o capacete e pilote com mais segurança

O capacete é um item de segurança de uso obrigatório, pois protege a cabeça do piloto e também do garupa em caso de impactos. Um dos primeiros cuidados ao comprar o capacete é o seu tamanho. Por isso vamos falar primeiro como comprar um capacete no tamanho correto.

A fita métrica ajuda a conferir a circunferência da cabeça / Denis Armelini / MinutoMotor

Sabe aquele número que está na parte de traz do casco? Ele representa a circunferência da sua cabeça em centímetros. Para conferir basta passar uma fita métrica ao redor da testa e verificar a medida adequada para o tamanho da sua cabeça.

A cinta jugular deve estar sempre afivelada / Denis Armelini / MinutoMotor

O capacete não pode ficar folgado e a cinta jugular deve estar ajustada ao pescoço com uma folga de apenas um dedo.

Para maior segurança, pilote sempre com a viseira abaixada / Denis Armelini / MinutoMotor

Viseira sempre abaixada
Pilote sempre com a viseira abaixada, já que sua função é proteger os olhos do motociclista de pequenos detritos, chuva e até de insetos. Outro detalhe importante: rodar com a viseira aberta também dá multa.

Os adesivos refletivos dão mais segurança na pilotagem noturna  / Denis Armelini / MinutoMotor

Não retire os adesivos refletivos de seu capacete. Eles refletem a luz do farol dos outros veículos e deixam o motociclista mais visível na pilotagem noturna. Por fim, invista em um capacete de boa qualidade, ele garante sua segurança e maior conforto. Semana que vem o assunto será postura sobre a moto.

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.