SCOOTER: PREVISÃO DE 68 MIL UNIDADES EM 2018

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O fim do primeiro trimestre trouxe boas novas para a indústria de duas rodas. Produção teve crescimento de 12,2% e vendas no varejo – aquelas da revenda para o consumidor final – apresentaram incremento de 3,98%, sempre na comparação com mesmo período do ano passado. Desta forma, tanto a Abraciclo, que representa os fabricantes de motos; quanto a Fenabrave, que reúne os concessionários, já apostam um 2018 com números mais expressivos em todo o segmento automotivo. Neste clima de recuperação, um produto vem se destacando no cenário nacional: o scooter. Segundo as montadoras, o simpático veículo deve chegar até o final do ano com 68 mil unidades vendidas no atacado, ou seja, do fabricante para as concessionárias.


Ano a ano, desde 2015, o scooter é um produto fora da curva, com resultados bem acima do mercado. Com 35.696 unidades vendidas em 2015, encerrou ano passado com 58.228 scooter entregues à rede, ou seja, crescimento de quase 40%. Até o final deste ano, a Abraciclo prevê aumento de 16,7%, com quase mais 10 mil unidades a mais repassadas para as concessionárias se comparado a 2017. No primeiro trimestre já foram entregues exatas 15.321 scooters em vendas no atacado, o que representa 31,4% de crescimento. Números expressivos para a categoria que tem cerca de 7% do mercado nacional de duas rodas.


No varejo, duas marcas polarizam a atenção do consumidor: Honda e Yamaha. Neste ranking ditado pela facilidade de condução e mobilidade urbana, o líder PCX 150 está anos luz à frente da concorrência. De janeiro a março foram emplacadas 8.116 unidades do modelo Honda. Em uma briga interna, Nmax e Neo 125 duelam venda a venda o motociclista, principalmente o iniciante. Resultado: 2.976 para o Nmax, contra 2.594 para o Neo. Fechando a categoria, vem o SH 150. Foram licenciadas 1.723 unidades do scooter de roda grande (16 polegadas) da Honda. Nesta categoria os preços variam entre R$ 8.190 (Neo) e R$ 12.450 (SH 150).

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