TEST-RIDE: Como é pilotar a nova Triumph Tiger 900 Rally Pro

Desta vez, o test-ride da Triumph Tiger 900 Rally Pro teve uma dinâmica bastante diferente, digna de ‘clínica de pilotagem’. MinutoMotor convidou três empresários donos de bigtrail e um piloto profissional para avaliar a nova aventureira inglesa que acabou de aterrissar em solo brasileiro. Com preço sugerido de R$ 60.990, a versão Rally Pro está equipada com um novo motor de três cilindros e 95 cv de potência máxima, eletrônica até o “talo” e muito apetite para a prática do off-road. Chama a atenção seu design revigorado e sua ciclística refinada: freios Brembo e suspensão invertida com tubos dourados de 45 mm de diâmetro e 180 mm de curso na dianteira.

Andrés Marcondes bicampeão brasileiro de rali / Foto: FFGodoy
Andrés Marcondes bicampeão brasileiro de rali e a nova Tiger 900/ Foto: Fabiano Godoy

No vídeo confira os depoimentos dos motoaventureiros Marcello Garutti, Bruno Caetano e Eduardo Lavini, além do piloto profissional Andrés Marcondes (Equipe Tirreno / Capacetes Shiro), bicampeão brasileiro de rali. A trupe rodou pela rodovia Anhanguera até acessar o SP Race Park, um complexo esportivo para a prática de motociclismo off-road, que fica em Jarinu (SP). Lá os pilotos puderam aproveitar a pista de cross country para acelerar a nova Triumph Tiger 900 Rally Pro.

Marcelo Garutti gosta de percorrer longas distâncias de moto / Foto: FFGodoy
Marcello Garutti gosta de percorrer longas distâncias de moto / Foto: Fabiano Godoy

Garutti, por exemplo, é um piloto bastante experiente. Em vez de competições, como Marcondes, sua especialidade são longas viagens. Entre 2014 e 2015, o empresário de São Paulo cruzou por 16 estados e percorreu 8.500 quilômetros, sempre captando o melhor do Brasil, ou seja, os brasileiros. Deste registro surgiu a exposição “As caras do Brasil”.

Eduardo Lavini também é amante das motos bigtrails / Foto: FFGodoy
Eduardo Lavini também é amante das motos bigtrails / Foto: Fabiano Godoy

Principais características da Tiger 900 Rally Pro

Novo motor de 888cc, 95 cv, com 10% mais de potência e 10% mais torque do que o modelo anterior

Embreagem deslizante

Painel de instrumentos TFT de 7” totalmente colorido

Sistema de conectividade com GoPro e navegação – App My Triumph

Seis modos de pilotagem

Novo design, mais radical

Nova ergonomia

Novo quadro em treliça e subquadro em alumínio (cinco quilos mais leve)

Tiger 900 Rally Pro nas trilhas do SP Race Park / Foto: FFGodoy
Tiger 900 Rally Pro nas trilhas do SP Race Park / Foto: Fabiano Godoy

Tanque de combustível de 20 litros

Nova iluminação em LED

Novas suspensões ajustáveis

ABS e controle de tração otimizados para curvas

Novos freios Brembo Stylema

Roda raiada aro 21 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira

Intervalos de revisão a cada 10 mil quilômetros

Linha completa de acessórios

Aldo Tizzani, editor do MinutoMotor, com a nova Tiger 900 Rally Pro / Fabiano Godoy
Aldo Tizzani, editor do MinutoMotor, com a nova Tiger 900 Rally Pro / Fabiano Godoy

2 Comentários

  1. Nino Bernucci

    Foi uma honra recebermos no SP Race Park os amigos Fabiano Godoy e Aldo Tizzani do Minuto Motor, como também é sempre gratificante a presença de nosso amigo/piloto de longa data, o mega campeão Andrés Marcondes, acompanhados por Eduardo Lavini , Marcello Garutti e Bruno Caetano.
    Show de imagens com a Tiger 900 Rally Pro, uma Big Trail fantástica tanto no visual quanto na agressividade, uma verdadeira máquina de prazer !
    Parabéns a todos, obrigado, grande abraço.

    Responder

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.