Desta vez, o test-ride da Triumph Tiger 900 Rally Pro teve uma dinâmica bastante diferente, digna de ‘clínica de pilotagem’. MinutoMotor convidou três empresários donos de bigtrail e um piloto profissional para avaliar a nova aventureira inglesa que acabou de aterrissar em solo brasileiro. Com preço sugerido de R$ 60.990, a versão Rally Pro está equipada com um novo motor de três cilindros e 95 cv de potência máxima, eletrônica até o “talo” e muito apetite para a prática do off-road. Chama a atenção seu design revigorado e sua ciclística refinada: freios Brembo e suspensão invertida com tubos dourados de 45 mm de diâmetro e 180 mm de curso na dianteira.


No vídeo confira os depoimentos dos motoaventureiros Marcello Garutti, Bruno Caetano e Eduardo Lavini, além do piloto profissional Andrés Marcondes (Equipe Tirreno / Capacetes Shiro), bicampeão brasileiro de rali. A trupe rodou pela rodovia Anhanguera até acessar o SP Race Park, um complexo esportivo para a prática de motociclismo off-road, que fica em Jarinu (SP). Lá os pilotos puderam aproveitar a pista de cross country para acelerar a nova Triumph Tiger 900 Rally Pro.

Garutti, por exemplo, é um piloto bastante experiente. Em vez de competições, como Marcondes, sua especialidade são longas viagens. Entre 2014 e 2015, o empresário de São Paulo cruzou por 16 estados e percorreu 8.500 quilômetros, sempre captando o melhor do Brasil, ou seja, os brasileiros. Deste registro surgiu a exposição “As caras do Brasil”.

Principais características da Tiger 900 Rally Pro
Novo motor de 888cc, 95 cv, com 10% mais de potência e 10% mais torque do que o modelo anterior
Embreagem deslizante
Painel de instrumentos TFT de 7” totalmente colorido
Sistema de conectividade com GoPro e navegação – App My Triumph
Seis modos de pilotagem
Novo design, mais radical
Nova ergonomia
Novo quadro em treliça e subquadro em alumínio (cinco quilos mais leve)

Tanque de combustível de 20 litros
Nova iluminação em LED
Novas suspensões ajustáveis
ABS e controle de tração otimizados para curvas
Novos freios Brembo Stylema
Roda raiada aro 21 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira
Intervalos de revisão a cada 10 mil quilômetros
Linha completa de acessórios

Foi uma honra recebermos no SP Race Park os amigos Fabiano Godoy e Aldo Tizzani do Minuto Motor, como também é sempre gratificante a presença de nosso amigo/piloto de longa data, o mega campeão Andrés Marcondes, acompanhados por Eduardo Lavini , Marcello Garutti e Bruno Caetano.
Show de imagens com a Tiger 900 Rally Pro, uma Big Trail fantástica tanto no visual quanto na agressividade, uma verdadeira máquina de prazer !
Parabéns a todos, obrigado, grande abraço.
Por que a Triumph não relança a-955 que era MARAVILHOSA -logo ?