Tom Cruise pilota uma superesportiva da Kawasaki em “Top Gun: Maverick”

Você saberia dizer o que Brad Pitt, Nicolas Cage, George Clooney, Orlando Bloom, Ewan McGregor, Keanu Reeves e Tom Cruise tem em comum? A resposta é simples: todos esses atores hollywoodianos são apaixonados por motos. Reeves (“Matrix”, “John Wick” e “Constantine”), por exemplo, é sócio da Arch Motorcycle, empresa que constrói modelos sob encomenda. Falando nisso, em 2020 teremos dois filmes de ação que usarão motos como objetos de cena: “Top Gun: Maverick”, com Tom Cruise, e “Sem Tempo para Morrer”, franquia da saga 007, com Daniel Craig como protagonista .

Tom Cruise, na pele de Pete Maverick, pilota uma Kawasaki H2 / Divulgação

Em Top Gun – Ases Indomáveis, de 1986, Pete ‘Maverick’ Mitchell (Tom Cruise) pilotou uma Kawasaki GPZ900R, hoje considerada uma clássica esportiva. Agora em Top Gun: Maverick, que estreia em 2020, o astro e fã das duas rodas pilota outra Kawasaki, a H2 – uma das superesportivas de série mais rápidas do mundo. Com design radical, muita eletrônica embarcada e motor supercharger de 998cc, a H2 produz 243 cv de potência máxima (com o auxílio do sistema Ram Ar) e chega a cerca de 300 Km/h.

O ator de Hollywood é fá de motos, inclusive tem uma coleção. Nos filmes de ação já pilotou Ducati e Triumph / Divulgação

Com direção de Joseph Kosinski e produção de Jerry Bruckheimer, Top Gun: Maverick estreia no Brasil em 9 de julho, com distribuição da Paramount Pictures. Além de Cruise, o elenco é formado por Jennifer Connelly, Miles Teller e Val Kilmer, que participou do primeiro filme.


Já “Sem Tempo para Morrer”, o 25° filme da franquia James Bond, o agente 007 promete belas cenas de ação envolvendo motocicletas “. A equipe de design da Triumph colaborou com a equipe de dublês para configurar várias motos, incluindo a preparação especial dos modelos Scrambler 1200 e Tiger 900 para sequências de ação extremas e dinâmicas.

Preparação das equipes da Triumph e do set para as cenas de ação do novo filme da saga 007 / Divulgação

“A Triumph nos deu os primeiros protótipos da Tiger 900 para que pudéssemos filmar em três locações muito antes do lançamento oficial da moto. Devo dizer que jogamos, literalmente, as motos em tudo: grandes e íngremes rochas pontiagudas, lama profunda, altas velocidades, grandes saltos e enormes subidas e descidas em uma variedade de condições”, explicou Lee Morrison, coordenador de dublês de James Bond.

Protótipos da Triumph Tiger 900 foram usados em "Sem Tempo para Morrer" / Divulgação

“Sem Tempo para Morrer” traz no papel principal Daniel Craig que em uma das cenas pilota a Scrambler 1200. É o último filme de Craig como agente secreto britânico. Será lançado em 9 de abril, pela Metro Goldwyn Mayer Studios. Além de permissão para matar, 007 também pilota carros e motos! O que nos resta é aguardar a mágica da tela grande! E dá-lhe rasantes, perseguições, lutas e tiros!

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.