Toyota SW4 e Hilux são os veículos mais seguros em suas categorias

Teste de impacto frontal feito na picape Hilux, da Toyota

A Toyota revalidou as cinco estrelas para Proteção de Ocupantes Adulto e Infantil na linha 2020 de seus modelos SW4 e Hilux cabine dupla, de acordo com o Latin NCAP (Programa de Avaliação de Novos Carros para a América e o Caribe). Dessa forma, a montadora conseguiu nota máxima em novos testes de impacto lateral, postes laterais e controle eletrônico de estabilidade sob o novo protocolo. Durante esses testes, a marca instalou de ambos os dummies (bonecos) infantis virados para trás, seguindo as melhores práticas globais, e isso foi conferido por meio de uma alta pontuação de proteção no teste dinâmico para as ocupantes crianças.

Picape da Toyota é uma das mais seguras de sua categoria

A partir de 1º de julho, todas as versões da Hilux cabine dupla e SW4 produzidas na Argentina e exportadas para 22 mercados latino-americanos incorporam um total de sete airbags como equipamento padrão: dois frontais, dois laterais, dois de cortina lateral e de joelho para o motorista. Os veículos também incorporam outros dispositivos de segurança ativos, como freios ABS com distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD), assistente de frenagem de emergência (BAS), controle de tração (TRC), controle de estabilidade (VSC), assistente de reboque (TSC), assistente de arranque em subida (HAC) e luzes de freio de emergência (EBS).

Interior do SUV SW4, da marca japonesa

Hilux e SW4 em números
Em julho deste ano, a Toyota lançou a nova linha 2020 da Hilux e do SW4. Entre janeiro e julho de 2019, foram comercializadas 23.601 unidades da Hilux, representando 32% das vendas no segmento de picapes médias, mantendo-se líder no mercado brasileiro. Já o SW4, SUV médio da montadora japonesa, atingiu a marca de 7.857 unidades vendidas no mesmo período, alcançando 61% de representatividade em sua categoria

Renovado recentemente, o SW4 traz design arrojado e segurança aos ocupantes

Preços

Os preços variam entre R$ 119.940 (Hilux Cabine Simples 4×2 M/T) e R$ 279.990, para a SW4 SRX Diamond 7L A/T.

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.